Conhecido dos torcedores brasileiros, o centroavante Paolo Guerrero fechou com o César Vallejo, do Peru. Atualmente com 40 anos de idade, o atleta jogará pela primeira vez no futebol profissional de seu país. De acordo com a imprensa peruana, o jogador aceitou a proposta por querer estar mais perto da família nesta reta final de carreira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Guerrero é cria das categorias de base do Alianza Lima, do Peru. No entanto, o centroavante deixou o seu país natal ainda muito jovem rumo ao Bayern de Munique. Na Alemanha, também vestiu a camisa do Hamburger Sport-Verein. Em 2012, Paolo iniciou sua trajetória no futebol brasileiro. A princípio, defendeu o Corinthians, onde foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Na sequência, atuou por Flamengo, Internacional e Avaí. No ano passado, jogou pelo Racing, da Argentina, e pela LDU, do Equador.
Na LDU, Paolo Guerrero disputou, entre a liga local e a Sul-Americana, 20 partidas. Foi titular em 18 duelos e contribuiu saindo do banco de reservas em outros dois, marcando oito gols. O veterano conquistou o título da competição continental. Antes, pelo Racing, participou de 22 duelos, sendo 15 na primeira divisão, um na Copa Argentina e seis pela Libertadores, anotando três tentos e distribuindo duas assistências.
+ Venicio Fernandes é anunciado como novo reforço do Cheongju FC
+ Robertinho destaca estilo de jogo do futebol da Macedônia do Norte
Considerado um dos melhores jogadores do país, Paolo Guerrero é o maior artilheiro da seleção peruana com 40 bolas nas redes. Entre Eliminatórias, Copa do Mundo, Copa América e amistosos, o centroavante acumula 116 jogos disputados.
Através das redes sociais, o Club Deportivo Universidad César Vallejo anunciou que Paolo Guerrero é o novo camisa nove da equipe. Confira abaixo.