Bastaram 15 minutos para o meia-atacante Cesinha, do Daegu FC, decidir o jogo contra o Ulsan Hyundai, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Em partida válida pela 6ª rodada da K-League, a equipe venceu por 2 a 1 e garantiu o primeiro resultado positivo na liga coreana. O brasileiro, além de contribuir com um gol, também deu uma assistência na vitória. A partida aconteceu em Daegu, antigo epicentro do Coronavírus na Coreia do Sul, e contou com 30% do público no estádio DGB Arena.
O Daegu, que ainda não havia vencido no campeonato, começou a partida perdendo. Em escanteio cobrado, o zagueiro holandês Dave Bulthuis fez de cabeça e abriu o placar para o Ulsan. Em menos de 5 minutos, o Daegu reagiu. Depois da assistência de Cesinha, o atacante coreano Keun-Ho empatou o jogo.
Tudo se encaminhava para o terceiro empate da equipe no campeonato, até que Cesinha apareceu novamente. Aos 93 minutos, em contra-ataque fulminante, o meia desceu pela ponta esquerda, entrou na grande área e estufou para as redes.
— Por conta da pandemia e por estarmos em Daegu, vivemos momentos muito difíceis no ano passado. Mesmo ainda sendo apenas 30% do público, é emocionante sentir o calor da torcida depois de tudo. Foi uma sensação única marcar esse gol nos acréscimos, comemorar junto com eles e ajudar a equipe a conquistar a primeira vitória no campeonato. Acredito que a magia do futebol é essa. Torcemos por momentos melhores dentro e fora de campo e esperamos que a vida volte ainda mais ao normal — destacou Cesinha
Com três gols nos últimos três jogos, Cesinha volta a despontar como uma das principais esperanças do Daegu FC e se junta aos artilheiros da K-League. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Pohang Steelers, no dia 02 de abril, às 07h30 (de Brasília).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook