Um dos personagens mais polêmicos da história do UFC e do MMA conseguiu se livrar de uma enrascada na justiça. O ex-lutador Chael Sonnen entrou em acordo com a Justiça em relação a uma série de acusações ligadas a uma confusão na qual se envolveu num hotel de Las Vegas em 2021.
De acordo com informações do ‘Las Vegas Review Journal’, Sonnen e a promotoria do condado de Clark entrarem em acordo no qual o ex-lutador e hoje comentarista se declarou inocente da acusação de ‘perturbação da paz’ e não cumprirá tempo de prisão por conta do caso. A única punição a qual o ex-UFC se submeterá será pagar uma multa de cerca de US$ 750 (pouco mais de R$ 3,4 mil) por conta de tal pena.
No acordo, segundo detalhes da ESPN americana, o ex-Ultimate não terá que obedecer qualquer condição imposta pela Justiça para evitar ser preso. Além disso, o caso será encerrado e não haverá mais repercussões legais sobre o assunto.
+ José Aldo revela reação com entrada no Hall da Fama do UFC: “Era meu sonho”
Em dezembro de 2021, Chael Sonnen foi acusado por um casal de tê-los agredido durante uma discussão em um hotel de Las Vegas, na qual o ex-lutador também teria atacado outros hóspedes e os seguranças no estabelecimento durante a confusão. Por conta disto, chegou a ter dez acusações de agressão colocadas contra si e ainda mais uma de estrangulamento.
O polêmico ex-UFC, famoso pelo ‘trash talk’ e pela sua rivalidade com lutadores brasileiros, não foi preso na ocasião e teve que enfrentar um processo do tal casal. Durante a duração das investigações, a promotoria retirou quatro destas queixas e outras quatro também foram retiradas devido ao acordo.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
No entanto, apesar de livre destas acusações, Chael Sonnen ainda terá que encarar dois processos ligados ao caso. Um deles no qual o ex-lutador é alvo de ação de Christopher e Julie Stellpflug, que o acusam de agressão enquanto sob influência de alguma droga, e uma ação de um dos empregados do hotel, este afirmando que o hoje comentarista teria lhe dado um soco no queixo. Até o momento, Sonnen não fez qualquer comentário sobre o caso ou os processos.