Futebol Internacional

Champions League: Italianos sofrem, Benfica empata e Bayern avança no sufoco

Milan e Atalanta foram eliminados

Foto:Marco Luzzani/Getty Images

Os primeiros quatro classificados para as oitavas de final foram conhecidos nesta terça-feira (18). Em campo, os times italianos tiveram um dia para esquecer com duas eliminações. 

Foi na Itália onde as surpresas aconteceram, em Milão, o Feyenoord empatou com o Milan por 1 a 1 e se classificou para as oitavas. O Rossoneri dominou a primeira etapa e abriu o placar com Santiago Giménez, ex-jogador do clube holandês.

No entanto, a equipe do português Sergio Conceição ficou com um jogador a menos depois de Theo Hernández receber o segundo cartão amarelo e ser consequentemente expulso no início da segunda etapa por simulação. Após isso, o atual campeão holandês cresceu e chegou ao empate com Julián Carranza. O clube do povo havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. 

Há poucos quilômetros do San-Siro, em Bérgamo, o Club Brugge surpreendeu a todos ao vencer a Atalanta por 3 a 1. A equipe de Nicky Hayen dominou o primeiro tempo e contou com o brilho de Talbi e Jutglá para abrir 3 a 0 no marcador e consequentemente ampliar sua vantagem dentro do confronto. 

Na etapa final, a atual campeã da Liga Europa cresceu e diminuiu no começo com Ademola Lookman. Após isso, a Bergamasca dominou as ações da partida e viu Mignolet defender o pênalti do herói da conquista da última temporada. A equipe belga havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. 

Jogadores do Club Brugee comemorando a vitória sobre a Atalanta – Foto: Francesco Scaccianoce/Getty Images

Bayern de Munique se classifica no apagar das luzes

Na Alemanha, o Bayern de Munique empatou com o Celtic por 1 a 1 e se classificou por ter vencido o primeiro jogo. O primeiro tempo foi disputado, com as duas equipes podendo abrir o placar. 

No segundo tempo, o Celtic abriu o placar com Kühn após um erro da defesa da equipe alemã. Após isso, os bávaros pressionaram em busca do empate que daria a classificação, mas esbarraram na grande atuação de Kasper Schmeichel. Nos acréscimos, Davies aproveitou o rebote do goleiro dinamarquês para garantir a classificação do Bayern, que havia vencido o jogo de ida na Escócia por 2 a 1.

Empate eletrizante na capital portuguesa 

Em Lisboa, Benfica e Mônaco empataram por 3 a 3 em um jogo eletrizante. Na etapa inicial, Aktürkoğlu abriu o placar para os Encarnados, mas Minamino deixou tudo igual para a equipe do principado. 

Na volta para a etapa final, Ben Seghir virou para os Monégasques. No entanto, Pavlidis deixou tudo igual cobrando pênalti. No finalzinho, Ilenikhena colocou novamente o time vermelho e branco na frente. Na sequência, Kökçü marcou o gol da classificação da equipe portuguesa, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. 

Jogadores do Benfica comemorando o gol de Aktürkoğlu – Foto: Gualter Fatia/Getty Images
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo