A LOUD segue viva no Valorant Champions 2023. A equipe brasileira encarou a Team Liquid na Lower Bracket do grupo D, nesta quinta-feira (10) e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 2 a 0 (13×2 e 13×8).
Com o resultado, a atual campeã do Champions encara a NaVi, neste sábado (12), às 16h, em busca da classificação para os playoffs.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
LOUD 2×0 Team Liquid
Haven – 13×2
Diferente da partida de estreia, a LOUD não vacilou e deu poucos espaços para o adversário. Na disputa da Haven, a equipe brasileira mostrou uma defesa bastante sólida e não oportunidades para a Team Liquid impôr o seu ritmo no Ataque. Com autoridade, a LOUD atropelou a Liquid e venceu a primeira metade por 10 a 2. Com uma vantagem confortável, os brasileiros anotaram o pistol da segunda metade, e , com a vantagem bélica e econômica, não tiveram dificuldades para fechar o sue mapa de escolha em 13 a 2.
Split – 13×8
Com as costas na parede, a Team Liquid não teve um bom começo no seu mapa de escolha. A LOUD novamente venceu o primeiro pistol, conseguiu levar o “round bônus”, mas vacilou ao perder um round econômico do adversário. Os brasileiros seguiram com o bom momento e abriram 5 a 2 no placar. A Liquid se recuperou na primeira metade e arrancou o empate em 6 a 6, para ir para o intervalo com o jogo equilibrado.
Na troca de lados, a LOUD não tomou conhecimento dos europeus e, apesar de ter perdido os dois primeiros rounds, não cedeu mais nenhum ponto na defesa, venceu sete rounds em sequência e fechou o mapa em 13 a 8 e a série em 2 a 1.
Destaques do jogo
LOUD: Less (30 abates e 18 eliminações) e cauanzin (29 abates e 21 eliminações);
Team Liquid: Sayf (29 abates e 27 eliminações) e soulcas (20 abates e 25 eliminações);