e-Sports

CHAMPIONS: LOUD estreia com derrota e cai para a Lower Bracket

LOUD estreia com derrota no Valorant Champios
Photo by Colin Young-Wolff/Riot Games

No primeiro dia do Valorant Champions 2023, a LOUD, atual campeã mundial, perdeu para a coreana DRX e caiu para a Lower Bracket do grupo D. Neste domingo (6), a equipe brasileira saiu na frente ao vencer a Lotus por 15 a 13, após duas prorrogações, mas acabou sofrendo a virada, ao perder na Split (13 a 6) e na Ascent (13 a 9).

Com o resultado, a LOUD joga pela sobrevivência no Champions, contra a Team Liquid, na próxima quinta-feira (10), às 16h.

LOUD 1×2 DRX

Lotus – 15×13 LOUD

A equipe brasileira começou melhor na Lotus, seu mapa de escolha, ao vencer os quatro primeiros rounds. Entretanto, a DRX surpreendeu a LOUD e levou a melhor em um round econômico e embalou uma grande sequência de pontos, virando a partida para 7 a 5. No segundo tempo, a LOUD novamente teve um bom início e recuperou o controle da partida. A equipe coreana não se deixou abater e chegou a ter dois map points, mas Aspas (Raze) e companhia empataram o jogo e levaram a Lotus para a prorrogação. Após dois OTs, os brasileiros saíram com a vitória no seu mapa de escolha por 15 a 13.

Split – 13×6 DRX

O segundo mapa foi de completa dominância da DRX. Apesar do bom começo da LOUD, o Ataque não encaixou e a equipe coreana levou a primeira metade por 8 a 4. Na troca de lados, a DRX não deu chances de reação para os brasileiros e fechou o mapa por 13 a 6, empatando a série.

Ascent – 13×8 DRX

No terceiro e decisivo mapa da série, a LOUD e DRX travaram um duelo de muito equilíbrio, com os dois times não deixando o adversário disparar no placar. Entretanto, os coreanos emplacaram uma boa sequência de rounds na defesa, liderados por por Rb (KillJoy), a DRX foi para o intervalo vencendo por 8 a 4. Na troca de lados, a LOUD começou com tudo e ganhou os quatro primeiro rounds, empatando o jogo em 8 a 8. Mas a DRX estava com uma leitura muito boa do mapa e conseguiu encontrar espaços na defesa brasileira, entrando no spikesite em que a LOUD deixava mais vulnerável, controlou o jogo e não cedeu mais nenhum ponto, fechando o mapa em 13 a 8 e a série em 2 a 1.

Destaques do jogo

LOUD: Aspas (61 abates e 51 eliminações) e cauanzin (49 abates e 48 eliminações);

DRX: Zest (51 abates e 50 eliminações) e Rb (49 abates e 43 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo