Campeonato Brasileiro - Série B

Chamusca admite dificuldades no início mas afirma: “Importante foram os três pontos”

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após três rodadas sem vitórias, o Glorioso voltou a vencer dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado fez com que a equipe subisse para a sétima posição na tabela com 11 pontos e com um jogo a menos, o que pode fazer com que se aproxime de vez do G-4 da competição, já que a diferença hoje são de quatro pontos.

O técnico Marcelo Chamusca falou sobre a vitória por 1 a 0 e sobre a importância dos três pontos diante do Vitória:

– A regularidade da competição é importante, mas, independente do momento, vamos vencer sem ser melhor que o adversário. Durante trinta e oito rodadas, dificilmente, teremos imposição em todos os aspectos. Conseguimos ter mais iniciativa hoje e conseguimos vencer o que foi o mais importante para todos nós – disse o técnico.

Autor do gol que deu os três pontos ao Glorioso, Chay, seria substituído pouco antes do gol marcado. Chamusca também falou sobre o jogador e a dificuldade do time no primeiro tempo da partida:

– O Chay teve um pouco de dificuldade no início do jogo, não só ele, todos. Tivemos dificuldades para entender o início da partida. Depois que o Chay se apresentou, melhoramos. Na segunda etapa melhoramos. Eu vejo o Chay como um jogador que nos dá alternativas de jogar pelos lados – disse o treinador que não respondeu o motivo que iria tirar o jogador do jogo momentos antes do gol marcado.

O técnico também respondeu sobre características da Série B e o que é de mais importante a cada rodada:

– A Série B sempre teve essa característica ser de muita transpiração. Tá muito atrelada a outras situações também. Precisamos competir como a organização que pede. Quem puder ter um melhor elenco e puder rodar também o time pode ajudar lá no fim da competição – revelou.

Na próxima rodada, no fim de semana, o Botafogo atua fora de casa diante do Avaí. O jogo acontece no próximo sábado, dia 03, e teve seu horário alterado para 21 horas. Ainda sem vencer fora de casa será mais um desafio para o Glorioso diante de um adversário que, nesse momento, é um rival direto já que tem 10 pontos na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo