Lutas
Quem pode tirar o cinturão de Charles do Bronx? Veja possíveis desafiantes
— Continua depois da publicidade —
A conquista do cinturão peso-leve do UFC por Charles do Bronx colocou o brasileiro no ‘alvo’ da divisão e com muitos possíveis desafiantes ao título tentando desbancar o lutador paulista em seu atual reinado na categoria até 70kg.
Agora que do Bronx pode comemorar a conquista do título, poderemos saber quem será o primeiro ou os primeiros a desafiarem o brasileiro pelo cinturão. O Esporte News Mundo mostra uma lista de quem pode entrar no caminho do novo dono do peso-leve do Ultimate.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Dustin Poirier
Poirier poderia ter lutado contra Charles do Bronx (ou até Michael Chandler) pelo título, mas preferiu a conta bancária cheia e aceitou a proposta de trilogia com Conor McGregor. Se vencer, será inevitável que o americano volte a lutar pelo cinturão (perdeu em 2018 para Khabib Nurmagomedov) e volte a ter a chance de ficar com o tão sonhado título.
Conor McGregor
O irlandês já vem afirmando que quer subir de peso e lutar pelo título dos meio-médios. Mas antes de sonhar com Kamaru Usman, terá que se recuperar do devastador nocaute de Poirier, em janeiro. E claro que a vitória dará ao ‘Notorious’ mais um title shot, a chance de recuperar ainda mais brilho no UFC. Além de engordar a conta do brasileiro com a possibilidade de lucrar ao encarar o grande astro da organização.
Beneil Dariush
O iraniano sempre ficou no ‘bolo’ dos possíveis candidatos a disputar o cinturão, mas a vitória em cima de Tony Ferguson colocou o lutador em terceiro no ranking da categoria. Apesar de ter que esperar mais algum tempo para saber se terá a chance de title shot, Dariush pode surgir no futuro no caminho de Charles do Bronx.
Islam Makhachev
Considerado pelo próprio Khabib Nurmagomedov como seu sucessor, Makhachev tem enfrentado dificuldades para encarar rivais de peso para tentar cumprir a promessa de seu grande amigo. O russo terá pela frente em julho outro brasileiro, Thiago Moisés, para tentar se afirmar na briga pelo cinturão.
Dan Hooker
Hooker foi nocauteado por Chandler na estreia deste último no UFC e o neozelandês é o oitavo do ranking da categoria dos leves. O ‘Hangman’ é outro que pode ter que demorar um pouco e lutar mais para ter a chance de buscar o cinturão, mas no meio da situação cheia de ‘casca-grossas’ na divisão, um ou dois triunfos o colocariam perto do title shot;
Max Holloway
O havaiano encarou Charles do Bronx ainda no peso-pena, vencendo o brasileiro depois deste ter sentido lesão no esôfago. Ex-campeão da categoria de baixo, Holloway já teve experiência no peso-leve, sendo derrotado por Dustin Poirier. No caso de não conseguir retomar o cinturão dos penas, uma revanche na categoria de cima pode ser uma alternativa.
Khabib Nurmagomedov
Talvez a mais ‘impossível’ de todas. O russo não pensa em voltar atrás quanto a sua aposentadoria, mas sinalizou que voltaria se houvesse um desafio que o interesse. Quem sabe se esse não acaba sendo o brasileiro? Resta ao menos sonhar.