A relação entre Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev já é conhecida de um bom tempo, com os dois sendo colegas de equipe e hoje o primeiro virando treinador do último para sua luta contra Charles do Bronx no UFC 280, neste sábado (22). Mas será que a influência de um ex-campeão pode ter ajudado o adversário a ter a chance de lutar pelo cinturão dos leves?
Para Charles sim. O brasileiro disse no media day do evento, a ser realizado em Abu Dhabi (EAU) que o fato de Makhachev ter ligação profissional e pessoal com Khabib, um dos grandes personagens da história recente do Ultimate, acabou ajudando para que o amigo tivesse a oportunidade de o enfrentar pelo título mesmo sem ter tido muitas vitórias sobre os tops da categoria.
LEIA TAMBÉM
+ Esquiva Falcão é indicado para ser desafiante para cinturões no boxe
– Acho que o Islam merece todo o respeito. Mas eu acho que ele deveria ter lutado contra alguém do top-5 e não surfar a onda de alguém para ‘furar a fila’. É tudo pela história e pelo que o Khabib fez. Se tivesse sido outra pessoa, o Islam teria que fazer igual todo mundo, inclusive eu, que é ir atrás das oportunidades e tentar lutar contra o top-5 do ranking. É por causa do Khabib que esta luta está acontecendo e é isso”, relatou o lutador paulista.
Durante toda a caminhada para o confronto contra o lutador do Daguestão, muitas declarações fortes e provocações de parte a parte marcaram a preparação para aquela que muitos acreditam ser a grande luta do ano, na qual Charles do Bronx espera ‘surpreender o mundo’ mais uma vez para ter em mãos novamente o título ao qual acredita jamais ter perdido.
– Estou pronto. Acho que todo tem que procurar o que é melhor para si. Se ele quiser levar a luta para o chão, ele irá encarar o maior finalizador da história do UFC. Se ele quiser trocar, a gente pode trocar. Quero chocar o mundo mais uma vez – disse o brasileiro.