Lutas

Charles do Bronx diz que será o próximo a lutar pelo cinturão dos leves do UFC

Charles do Bronx (Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Brasileiro ficou de fora do evento do último final de semana devido a uma lesão

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Charles do Bronx se lesionou e teve que ficar fora do UFC 294, no último final de semana, onde teria sua revanche contra Islam Makhachev. Mesmo com tal problema, o brasileiro ainda acredita que terá a chance de lutar novamente pelo título dos leves.

O brasileiro revelou em entrevista ao programa ‘The MMAHour’ que se vê no caminho para ser novamente desafiante do russo depois deste ter vencido Alexander Volkanovski, substituto de Charles na disputa do cinturão no final de semana.

– É o UFC quem decide quem vai lutar. Mas todo mundo sabe que eu sou o próximo. Sou o primeiro do ranking, vindo de uma grande vitória e sempre pronto para lutar. Eu estava pronto até eu sofrer o corte, e eu só o próximo – declarou o brasileiro.

Oficialmente, o Ultimate não decidiu qual será o próximo passo de Makhachev com o cinturão e nem o de Charles de Bronx. A possibilidade do lutador do Daguestão subir de peso e lutar nos meio-médios chegou a ser levantada depois do UFC 294, mas também nada neste sentido foi indicado pela organização.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no UFC siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Caso o russo suba de divisão, uma possibilidade é a de um cinturão interino ser feito e tal chance pode abrir espaço para o brasileiro lutar novamente por título. Como nada foi definido, O brasileiro fica na espera, mas garante que está pronto pela chance de lutar contra quem for para voltar a ser campeão

– Ninguém me disse nada. O UFC sabe quem eu sou, o que eu faço e sabem que irei treinar para ser campeão. Estou treinando e pronto. Eles sabem do que sou feito. Não luto por dinheiro, luto para fazer história e para o meu legado. Eu continuarei treinando, a me preparar e a dar 100% de mim como sempre fiz antes dessa luta. Quando eu estiver 100%, é quando sei que estou pronto. Eu quero o cinturão. Quem o tiver, não me importa com quem seja, eu o quero – declarou Charles.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo