Lutas

Charles do Bronx e Islam Makhachev se provocam em coletiva do UFC 280

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Se havia alguma dúvida sobre as grandes expectativas sobre a luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, o main event do UFC 280, neste sábado (22) em Abu Dhabi, a entrevista coletiva desta quinta-feira (20) tratou aumentar ainda mais a temperatura de uma rivalidade que vem crescendo nos últimos meses.

Na coletiva, o brasileiro e o russo trocaram farpas, provocações e agitaram os torcedores presentes ao local, que inflamaram os dois lutadores com apoio e vaias aos adversários, como quando Charles, mais uma vez, se proclamou como campeão dos leves (o cinturão oficialmente está vago após o título ter sido retirado pela polêmica com a balança no UFC 274) e fez gestos que atiçaram a torcida a a favor e contra.

– Respeito esse cara, ele merece todo o respeito do mundo. Mas é isso o que vai acontecer: sou franco atirador, vou caminhar para frente para buscar o nocaute. Você pode perguntar para qualquer um: quem é o campeão? – provocou o brasileiro.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White lança campeonato de lutas inusitado e quer primeiro evento em 2022

Makhachev não ficou atrás e usou o cartel de Charles para rebater as críticas sobre não ter enfrentado lutadores da parte de cima do ranking em sua trajetória até o ‘title shot’. E até fez uma ‘promessa’: a de tomar o recorde pertencente ao brasileiro de ser o maior finalizador da história do UFC.

– Quando ele lutou pelo título, quem ele ele venceu antes? O (Michael) Chandler? Vocês falam sobre merecer ou não, mas contra quem ele lutou? O Charles tem o recorde de finalizações e quero pegá-lo para mim. Finalizei meus últimos oponentes e quero finalizá-lo porque ele sempre desiste e farei isso novamente – disse o russo.

Incensados pela torcida, que era majoritariamente a favor de Islam Makhachev, os dois lutadores aumentaram a temperatura das provocações e talvez o momento de maior troca de farpas veio quando Charles do Bronx foi perguntado se não se sentia incomodado por lutar na ‘casa’ do rival, já que Abu Dhabi é próximo do Daguestão (onde nasceu e vive o rival do UFC 280) e é uma região mulçumana, região da qual o desafiante é seguidor fervente.

– Estou em casa! É um prazer estar em lugares assim. Gosto de ir na casa dos meus adversários, já que eles não vão na minha, Vou lá e bato na porta da casa deles – disse o brasileiro.

Daí se iniciou as provocações, quando Makhachev rebateu Charles afirmando ter pedido ao UFC para o enfrentar o Brasil e o paulista rebatendo perguntando ao russo os motivos da luta não ser em solo brasileiro e o acusando de ‘correr’ de uma luta contra ele no Brasil. Durante tal ‘trocação em palavras’, até mesmo o fato do ex-campeão ter preferido desafiar Conor McGregor do que ele.

O brasileiro e o russo fizeram uma primeira encarada até tranquila, com ambos se olhando firmemente e sem provocações. Depois, ainda mirando seus olhos para Charles, Makahchev apontou um dos dedos para o céu enquanto deixava o palco, enquanto do Bronx levantava os braços em direção à torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo