Neste sábado (16), Charles do Bronx volta à ação no UFC ao enfrentar Michael Chandler em Nova York (EUA). Um combate que, para o brasileiro, pode valer muito em termos de futuro na divisão dos leves, ao qual espera reinar novamente.
Possivelmente em janeiro de 2025, Islam Makhachev e Arman Tsarukyan devem lutar pelo cinturão da categoria até 70kg. Se vencer Chandler, Charles quer estar à disposição para saber o próximo desafiante ao título. Nem que para isso tenha que estar onde o duelo entre o russo e o armênio acontecer para se colocar de vez como futuro rival, até mesmo como ‘reserva’ do combate entre os citados.
– Eu tenho que estar lá! Sou o próximo da fila! Não tem o que fazer. Eu tenho que estar na primeira fila. Para, quem vencer, eu subir lá e falar ‘vamos embora! qual a data?’ – disse Charles do Bronx ao Super Lutas.
+ Jon Jones diz querer lutar pelo ‘BMF Belt’ contra Alex Poatan “Abro mão até do meu título”
Tendo ambos como algoz em termos recentes, Charles vê em uma provável luta contra Makhachev ou Tsarukyan a chance que esperava para poder finalmente ter novamente a chance de ser campeão dos leves. O brasileiro arriscou uma previsão sobre como pode se desenrolar o futuro duelo do título da categoria
– Acho que vai ser uma grande luta. Não vou ficar aqui em cima do muro, acho que o Islam tem um passinho ali na frente. Mas eu acho que, quem tiver mais focado, quem tiver com a estratégia mais em dia, pode vencer. Vai ser uma guerra – declarou.