Lutas

Charles do Bronx faz oferta inusitada para luta contra Islam Makhachev no UFC 280

Charles do Bronx
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Para retomar o cinturão dos leves do UFC, Charles do Bronx irá a Abu Dhabi em outubro para enfrentar Islam Makhachev. E para encarar um rival da mesma escola de Khabib Nurmagomedov, até vale uma oferta um tanto ‘inusitada’ para o combate.

Em entrevista ao podcast Trocação Franca, o brasileiro ofereceu a chance de começar a luta contra o russo no chão. Tudo uma forma de mostrar que não tem medo do jogo de pressão e quedas do rival, considerado semelhante

LEIA TAMBÉM

+ UFC 280 terá luta pelo cinturão dos galos entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw

– Quer que a luta comece no chão? Eu posso começar na minha guarda. Não vai fazer a menor diferença. Eu digo que sou o maior problema da divisão e ninguém está entendendo. Eu não me me importo com quem seja e onde. Se quiser trocar em pé, vamos lá. Tenho poder de fogo nas minhas mãos. Se quiser me derrubar, vamos lá – disse Charles do Bronx.

Na visão do brasileiro, o estilo de luta de Makhachev casa com o seu, por se ver preparado para enfrentar um lutador que usa bem as quedas para controlar e bater nos rivais. E por, ao contrário do que vê nos antigos adversários do futuro oponente, não temer ser derrubado pelo lutador do Daguestão.

– Quando você enfrenta um cara que quer te derrubar, você tem que treinar o seu melhor. As pessoas não entendem, ou são burras ou são estúpidas. O Islam é bom e pé, mas ele gosta de botar para baixo. Ele só enfrentou strikers que tem medo de ir para o chão. Não tenho medo de ir para o chão. Ele tem que se preocupar com o que vai fazer. Eu não tenho peso algum sobre mim, eu sou 100% melhor do que ele em tudo. Tenho poder nas mãos e sou o cara que mais finalizou no UFC – afirmou o brasileiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo