Lutas

Charles do Bronx tem luta transferida para o UFC 289, em junho

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Quem quer ver Charles do Bronx de volta à ação no UFC terá que esperar ainda mais um mês para isto. O UFC anunciou na última quinta-feira (20) quem a luta contra Beneil Dariush fora transferida para junho, no UFC 289.

                 

O duelo entre o brasileiro e o italiano agora será realizado em Vancouver (CAN), no dia 10 de junho, para servir de co-luta principal do card, que terá Amanda Nunes como estrela, na trilogia contra Julianna Peña, pelo cinturão dos galos.

A luta estava originalmente marcada para o UFC 288, que será no começo de maio, em Newark (EUA). mas o brasileiro sofreu uma lesão que o tirou do card. O lutador afirmou que o problema era ‘leve’ e que demandaria alguns dias fora dos treinamentos, mas que este não seria suficiente para o deixar fora das lutas por um período mais longo.

O Ultimate então decidiu correr para achar uma solução e já era especulado que a luta seria adiada para o UFC 289, o que foi confirmado nesta semana pela organização, mantendo dentro da programação da temporada uma luta a qual se vê muita expectativa por conta do futuro da divisão dos leves.

Esta será a primeira luta de Charles do Bronx desde a derrota para Islam Makhachev, em 2022. O brasileiro buscava uma luta e um adversário que o colocassem novamente a um passo de lutar pelo cinturão dos leves, o qual acabou perdendo para o russo. Tanto que, para poder ter tempo melhor para se preparar e descansar, recusou uma proposta para lutar no UFC 283, no Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

O adversário de Charles será um rival que vem embalado por oito vitórias seguidas e que, para muitos, já deveria estar lutando pelo título dos 70kg. Dariush é um dos grandes destaques da divisão e espera pela chance de lutar por cinturão em caso de vitória sobre o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo