Automobilismo

Charles Leclerc vence o Grande Prêmio da Áustria e conquista a quinta vitória da carreira

Foto: Divulgação/ Ferrari F1

Neste domingo (10) a Fórmula 1 realizou o Grande Prêmio da Áustria, e o vencedor foi Charles Leclerc, da Ferrari, que encurtou a diferença para o líder Max Verstappen. A próxima etapa será o Grande Prêmio da França, em Paul Ricard. O campeonato tem o holandês com 208 pontos contra 170 do monegasco, e pelos construtores têm a Red Bull na ponta com 340 pontos contra 278 da equipe italiana.

No início da prova, o líder do campeonato, largando da pole position, teve uma boa largada e saiu na frente, mas logo nas primeiras voltas da corrida, Charles Leclerc atacou o holandês e assumiu a liderança da prova. Com Carlos Sainz na terceira posição, Sérgio Perez largando da quinta colocação quando tentou ultrapassar George Russell, este colidiu a sua Mercedes com o mexicano que teve o seu bólido danificado, a ponto de sequer completar a prova.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com as paradas, Mattia Binotto arriscou mas manteve o monegasco na frente, enquanto que o holandês buscava alternativas, mesmo quando ele ficava a frente, o piloto da Ferrari o ultrapassava. Enquanto isso, as Mercedes ficavam atrás dos dois carros da equipe italiana e do campeão mundial de 2021. No final da prova, Lewis Hamilton conseguiu mais um pódio após o abandono de Carlos Sainz.

O espanhol estava na terceira colocação tentando se aproximar do carro número 1, mas teve problemas no seu bólido que inclusive pegou fogo, mas o piloto saiu ileso, mas decepcionado pois a chance de pontuar bastante com dois carros era grande para os tifosi. Em quarto lugar ficou George Russell, aumentando os pontos para a equipe alemã, e a surpresa ficou com Esteban Ocon na quinta colocação.

Max Verstappen possui uma vantagem de 38 pontos para Charles Leclerc, na disputa pelo campeonato mundial de pilotos da categoria mais popular de automobilismo. A próxima etapa é o Grande Prêmio da França, que será disputada no circuito de Paul Ricard. As atividades começam na sexta-feira (22), com os treinos livres 1 e 2, já no sábado (23) acontece o último treino livre (Treino Livre 3) e a classificação. No domingo (24) às 10h (Brasília) as luzes se apagam para mais uma corrida de F1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo