Geral

Charlotte Hornets já tem seu novo treinador confirmado

Charlotte Hornets
Divulgação/Brooklyn Nets

Kenny Atkinson, assistente técnico do Golden State Warriors, acertou um contrato de quatro anos e será o novo técnico do Charlotte Hornets a partir da próxima temporada, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Ele substituirá James Borrego, que deixou a equipe em Abril, após quatro temporadas na franquia.

O Charlotte Hornets chegou aos nomes de Kenny Atkinson e Mike D’Antoni ao final do processo de escolha do seu novo treinador. Além dos encontros com o gerente geral da franquia, Mitch Kupchak, os dois tiveram conversas essa semana com o proprietário do Hornets, Michael Jordan. Atkinson desbancou o experiente Mike D’Antoni e foi o escolhido.

Kenny Atkinson tem apenas um trabalho como treinador na NBA, no Brooklyn Nets entre 2016 – 2020, e entrou na liga como assistente técnico em 2008 passando por equipes como New York Knicks, Atlanta Hawks, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors, onde se encontra atualmente. O agora novo treinador do Charlotte Hornets é o segundo assistente a deixar a comissão técnica do Warriors, o primeiro tinha sido Mike Brown que foi pro Sacramento Kings.

O Charlotte Hornets terminou a temporada regular dessa edição em décimo na Conferência Leste com 43 vitórias e 39 derrotas, se qualificando para o play-in e sucessivamente saindo em uma derrota acachapante de 29 pontos de diferença (132 x 103) pro Atlanta Hawks. O time não chega aos playoffs da NBA desde a temporada de 15-16, o maior jejum da história da franquia e o segundo maior vigente entre as 30 equipes da liga, somente atrás do Sacramento Kings, que faz 16 temporadas que sempre para na temporada regular. Kenny Atkinson terá um dos elencos mais jovens da liga pra trabalhar, assim desenvolver talentos como o de LaMelo Ball para tentar dar outro rumo aos Hornets.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo