Automobilismo

Chefe da Red Bull confirma que AlphaTauri terá novo nome a partir da temporada de 2024 da Fórmula 1

AlphaTauri sofrerá grandes mudanças em 2024 (Foto: Divulgação/AlphaTauri)

AlphaTauri receberá novo nome a partir de 2024

Foto: Divulgação/AlphaTauri

Em 2019, a Toro Rosso sofreu uma grande mudança, a equipe de Faenza recebeu um novo nome: AlphaTauri, porém depois de quatro anos o mesmo está prestes a acontecer com a Alpha. Helmut Marko, consultor da RBR, confirmou que a equipe não atingiu as metas e a mudança acontecerá na próxima temporada.

+ Williams decide correr com pintura especial de 800 GPs na Fórmula 1 em dois fins de semana

Helmut também confirmou que junto com a mudança de nome, a caçula da RBR também terá mudanças no planejamento. A AlphaTauri investiu nas suas próprias peças em anos recentes, porém a partir da próxima temporada isso mudará.

“O caminho é claro: seguir a Red Bull ao máximo que as regras permitirem. Projetar suas próprias [partes] não é a maneira correta. Teremos novos patrocinadores e um novo nome”, garantiu o austríaco em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung.

Além das mudanças fora das pistas, Marko admitiu que a dupla de pilotos da AlphaTauri não está seguro, pelo menos De Vries, que tem sido sofrido fortes sondagens sobre uma possível saída da categoria logo no seu primeiro ano.

“Yuki [Tsunoda] está tendo uma boa temporada, com resultados infelizes e algumas punições — mas sua performance é boa. Sobre De Vries, não estamos satisfeitos. Também estamos olhando para isso”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (30), com o treino livre 1 e classificação para a corrida de domingo. No sábado (1), acontece a classificação da Sprint e a corrida Sprint e no domingo (2), acontece o GP da Áustria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo