Fluminense

Chegou! Após quatro dias, Fred encerra tour de bike nas Laranjeiras

Fred-taças-artilharia-Fluminense-Mailson-Santana-FFC
Fred chega ao Fluminense e já posa junto às taças. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Mais de 600 km depois de sair de Belo Horizonte e pedalar por boa parte do tempo, Fred chegou, finalmente, às Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. Previsto para chegar no CT do Tricolor, na Zona Oeste, o atacante, em operação sigilosa, chegou em vez disso na sede do Fluminense.

O atacante foi recebido por Mário Bittencourt e alguns funcionários do Tricolor. De acordo com o site oficial do clube, ele viu ao chegar no clube quatro mil cestas básicas, objetivo do “Tour do Fred”: arrecadar donativos para pessoas carentes. O jogador não escondeu a felicidade de retornar ao time onde mais fez sucesso e ter podido ajudar pessoas.

Sorriso que mal cabe no rosto: o Fred voltou

– Estou muito, mas muito feliz de estar de volta. É a realização de um sonho! Ainda mais podendo ajudar tantas pessoas com essas doações. É um momento muito emocionante para mim – disse o goleador, antes de completar:

– Passa realmente um filme na cabeça. Vivi muita coisa nesse lugar… Emociona lembrar das conversas, das experiências que tive aqui dentro. Agora é uma história que estou reescrevendo – finalizou.

De máscara Tricolor, Fred assina contrato ao lado de Mário Bittencourt. Foto: Mailson Santana/Fluminense

O presidente Mário Bittencourt não poupou elogios ao amigo e, agora, funcionário. Para ele, Fred é um “capítulo muito importante” na história do clube.

– A volta do Fred tem um significado especial por ser um passo importante na reconstrução do clube. Ele é uma referência no ataque e um ídolo com grande identificação com nossa torcida. Um capítulo muito importante na história do Fluminense – disse Mário.

Sucesso nas redes

Como não poderia deixar de ser, Fred fez um barulho e tanto nas redes sociais por conta do seu inovador Tour. Ao longo dos últimos dias, Fred postou em seu Instagram vídeos que recebia de diversos atletas o incentivando. Ele eles, alguns companheiros de profissão, como Rafael Sóbis, Robinho (do Cruzeiro), Mancini, Ederson. Nalbert, do vôlei, foi outro que o incentivou, apesar de ser reconhecidamente flamenguista. Claro que não faltou o apoio de ciclistas. Christoph Sauser, ciclista suíço e medalhista olímpico, além dos brasileiros Murilo Fischer, Lauro Chaman e Bia Neres enviaram vídeos de motivação para o jogador, afirmando que o desafio de Fred incentiva a novas pessoas a pedalar e construir uma vida mais saudável.

Vídeo da chegada de Fred ao Rio de Janeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo