Após a demissão de Graham Potter, o Chelsea confirmou, nesta quinta-feira (06), que chegou a um acordo com o técnico Frank Lampard, de 44 anos. O profissional chega com contrato válido apenas até o final da atual temporada e será utilizado como interino pelo clube. A ideia é que Lampard seja substituído por um outro treinador visando o próximo ano esportivo. Esta será a segunda passagem do profissional como treinador do Chelsea.
Em comunicado oficial no site do clube, os proprietários do clube, Todd Boehly e Behdad Eghbali, destacaram o quanto é importante o retorno de Lampard ao Chelsea. Ambos lembraram também a importância que o treinador teve para o clube durante o seu período como jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estamos satisfeitos em receber Frank de volta a Stamford Bridge. Ele é um membro do Hall da Fama da Premier League e uma lenda deste clube. Queremos dar a nós mesmos todas as chances de sucesso e Frank tem todas as características e qualidades de que precisamos para nos levar até o final — avaliaram os dirigentes.
A estreia de Lampard já deve acontecer neste final de semana, diante do Wolverhampton. Além disso, o novo treinador do Chelsea também terá o grande desafio de encarar a fase de quartas de final da Liga dos Campeões, aonde o clube inglês enfrenta o Real Madrid, atual campeão da competição continental.
— Temos um jogo importante contra o Wolves no sábado e depois voltaremos nossas atenções para as quartas de final da Liga dos Campeões, em Madrid, na próxima semana. Vamos todos dar todo o nosso apoio a Frank, pois pretendemos obter o melhor resultado possível em todos os nossos jogos restantes — diz o comunicado dos dirigentes do Chelsea.
Lampard iniciou a sua carreira como treinador na temporada 2018/19, no comando do Derby County. Depois foram três temporadas no Chelsea até chegar ao Everton, clube que comandou até o começo da atual temporada. Lampard retorna ao Chelsea com contrato válido apenas até o final da atual temporada e deverá, posteriormente, ser substituído. Um dos grandes objetivos é classificar o Chelsea para a próxima edição da Liga dos Campeões.