O Chelsea confirmou mais um reforço para o sistema defensivo nesta sexta-feira (05), e anunciou oficialmente o acerto com o espanhol Marc Cucurella. O jogador de 24 anos chega junto ao Brighton, da Inglaterra, e assinou vínculo com o Chelsea até junho de 2028. De acordo com a imprensa do Reino Unido, a quantia paga pela contratação do jogador girou em mais de 50 milhões de libras (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual).
Cucurella também era alvo do Manchester City, a pedido do técnico Pep Guardiola. O treinador via que o atleta poderia ser a opção perfeita para substituir o ucraniano Zinchenko, que acabou acertando com o Arsenal. No entanto, o Manchester City acabou não conseguindo chegar a um acordo quanto aos valores da negociação, deixando o caminho livre para o Chelsea fechar com o reforço.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Anunciado oficialmente, Marc Cucurella falou sobre a nova possibilidade na carreira e a chance de agora poder acertar com o Chelsea. De acordo com o atleta, a chegada ao novo clube significa um passo importante na carreira.
— Estou muito feliz. É uma grande oportunidade para mim ingressar em um dos melhores clubes do mundo e vou trabalhar duro para ser feliz aqui e ajudar o time — disse o novo reforço do Chelsea.
O novo dono do futebol do clube, o empresário Todd Boehly, também falou sobre a nova contratação e se mostrou bastante empolgado. Além disso, Boehly destacou que a experiência que Cucurella já tem na Premier League poderá contar positivamente para o Chelsea na temporada europeia.
— Marc é um defensor de elite com qualidade comprovada na Premier League e fortalece ainda mais nosso time na nova temporada. Continuamos a trabalhar dentro e fora do campo e estamos muito satisfeitos por Marc fazer parte do presente e do futuro do Chelsea — afirmou Boehly.
Marc Cucurellla é o segundo reforço defensivo do Chelsea para a temporada, já que anteriormente o clube já havia acertado com o zagueiro Kalidou Koulibaly, que estava no Napoli. Na última quinta-feira (04), o clube inglês também confirmou a renovação do vinculo de César Azpilicueta, que vinha sendo sondado pelo Barcelona.