O técnico Thomas Tuchel está focado em reforçar o seu ataque para a temporada europeia, principalmente após ter perdido Romelu Lukaku, que foi para a Inter de Milão, e Timo Werner, que acertou com o RB Leipzig. Com a temporada já em andamento, o comandante do Chelsea sabe que vai precisar de um novo jogador ofensivo e tem cobrado a diretoria a chegada de um novo jogador. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o principal alvo é Pierre-Emerick Aubameyang.
O jogador de 33 anos tem vínculo com o Barcelona até 2025, mas não é considerado um titular de Xavi Hernández. Este motivo poderia ser o suficiente para Aubameyang aceitar a oferta do Chelsea, aonde seria o principal nome do ataque da equipe inglesa. No entanto, apesar do interesse, o Chelsea ainda não avançou com uma proposta por Aubameyang.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A imprensa europeia garante que Tuchel vê no gabonês a opção perfeita para o seu ataque, já que é um jogador alto e forte, características semelhantes às que o Chelsea tinha com Lukaku. Além disso, Aubameyang tem mais mobilidade e velocidade do que o belga, o que se assemelha um pouco com Timo Werner, outro que deixou o clube.
Agora liderado por Todd Boehly, o Chelsea deve buscar um novo atacante em breve para suprir as saídas de Lukaku e Werner. Anteriormente o clube inglês estava focado em reforços defensivos, até para conseguir repor as saídas de Andreas Christensen e Antonio Rudiger, que acertaram com Barcelona e Real Madrid respectivamente. O senegalês Kalidou Koulibaly, que estava no Napoli, foi confirmado como reforço para a equipe.
Alvo do Chelsea, Aubameyang tem uma grande experiência no futebol inglês, já que defendeu o Arsenal por quatro temporadas e meia. O jogador deixou o clube na segunda metade da temporada passada após alguns atritos com o técnico Mikel Arteta. Pelo Barcelona, Aubameyang soma 23 jogos oficiais com 13 gols e uma assistência.