O atacante francês Christopher Nkunku foi confirmado, nesta terça-feira (20), como o primeiro reforço do Chelsea para a temporada 2023/24. O jogador, que estava no RB Leipzig, da Alemanha, já havia acertado anteriormente com o clube, mas somente agora foi confirmado devido ao final do seu vínculo com o antigo clube. Nkunku fechou contrato até 2029 e terá a sua primeira experiência na Premier League.
Em declarações ao site oficial do Chelsea, o novo reforço do clube falou sobre suas expectativas e a oportunidade de agora poder disputar a elite do futebol inglês. Formado pelo Paris Saint-Germain, no futebol francês, Nkunku passou as últimas quatro temporadas no futebol alemão, se destacando como um dos principais jogadores no país.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estou incrivelmente feliz por ingressar no Chelsea. Foi feito um grande esforço para me trazer para o clube e estou ansioso para conhecer meu novo treinador e companheiros de equipe. Quero mostrar aos torcedores do Chelsea o que posso fazer em campo — disse Nkunku, que falou também de suas experiências anteriores.
— Tendo jogado na Ligue 1 e na Bundesliga, agora quero jogar na Premier League, uma das ligas mais fortes do mundo. Estou muito empolgado com esse desafio e terei orgulho de vestir a camisa do Chelsea — completou o novo atacante do Chelsea.
O primeiro reforço para a próxima temporada também foi elogiado por Laurence Stewart e Paul Winstanley, diretores co-esportivos do Chelsea. De acordo com os dirigentes, Nkunku tem muito a acrescentar ao já forte elenco do clube londrino.
— Christopher Nkunku provou ser um dos jogadores de ataque de destaque no futebol europeu nas últimas duas temporadas e adicionará qualidade, criatividade e versatilidade ao nosso time. Ele demonstrou sua habilidade no mais alto nível com o RB Leipzig e na França e estamos ansiosos para que ele se junte a seus novos companheiros antes da nova temporada — disseram.
O Chelsea não garantiu vaga para disputar competições continentais para a próxima temporada e, desta maneira, o objetivo passa por fazer uma campanha de destaque na Premier League. Em seu novo clube, Nkunku será comandado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino, que também será uma das novidades do Chelsea para a próxima temporada europeia.