O Chelsea anunciou, nesta segunda-feira (29), o argentino Maruricio Pochettino como o seu novo técnico. As partes já haviam chegado a um acordo anteriormente, mas somente agora, com o final da Premier League, o clube inglês confirmou o seu novo treinador, que chega para assumir a vaga de Frank Lampard, que fechou a temporada no comando da equipe de maneira interina.
O acerto com o Chelsea significa um retorno de Pochettino à Premier League, aonde anteriormente comandou o Southampton e o Tottenham, tendo permanecido por oito temporadas em clubes da elite da Inglaterra (dois pelo Sounthampton e seis no Chelsea). O último trabalho do treinador argentino havia sido o Paris Saint-Germain, aonde não teve um desempenho esperado e foi demitido ao final da temporada passada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de recentemente Pochettino não ter apresentado um bom trabalho, a diretoria do Chelsea está confiante de que o argentino tenha destaque no futebol inglês novamente. Em comunicado oficial, Laurence Stewart e Paul Winstanley, diretores esportivos do Chelsea, disseram apostar em uma passagem positiva de Pochettino.
— A experiência, os padrões de excelência, as qualidades de liderança e o caráter de Mauricio servirão bem ao Chelsea Football Club à medida que avançamos. É um treinador vencedor, que trabalhou ao mais alto nível, em várias ligas e línguas. Seu espírito, abordagem tática e compromisso com o desenvolvimento fizeram dele um candidato excepcional — diz o comunicado.
Durante a temporada, o Chelsea teve ao todo três treinadores, tendo começado com o alemão Thomas Tuchel, demitido ainda nos primeiros meses da temporada. Quem ficou por mais tempo foi Graham Potter, uma aposta da diretoria e que chegou ao clube depois de se destacar pelo Brighton. Potter, no entanto, não teve um rendimento positivo e acabou demitido, sendo substituído por Frank Lampard, que também não conseguiu melhorar o desempenho da equipe.
A temporada terminou com o Chelsea sem conseguir conquistar títulos e, além disso, fora da zona de classificação para competições continentais. O clube londrino terminou a Premier League na 12ª colocação, com 44 pontos e tendo somado apenas 11 vitórias na elite do futebol inglês. O trabalho de Pochettino será buscar retomar a confiança dos atletas.