Futebol Internacional

Chelsea derrota os Wolves e se classifica para a Liga dos Campeões

Foto: Divulgação/Premier League

Descacreditado no início da temporada, o Chelsea de Frank Lampard coroou a surpreendente temporada neste domingo com a classificação para a Liga dos Campeões 2020/21. Jogando no Stamford Bridge, o clube londrino venceu o Wolverhampton por 2 a 0 e terminou a Premier League na 4ª posição. Mason Mount e Olivier Giroud marcaram os gols da partida, ambos nos acréscimos do primeiro tempo.

TABELA FINAL

O Chelsea alcançou os 66 pontos e assegurou a última vaga para a Liga dos Campeões. Liverpool (99), Manchester City (81) e Manchester United (66) completam o G-4 do Campeonato Inglês. O Leicester, que passou grande parte da competição entre os quatro primeiros, perdeu para o United, ficou na 5ª colocação, com 62 pontos, e irá disputar a Liga Europa. Já o Wolverhampton, que começou a rodada em sexto, foi ultrapassado pelo Tottenham – pelo saldo de gols – e terminou a Premier League em 7º lugar, com 59 pontos, ficando de fora da Liga Europa.

O JOGO

Com ambas as equipes tendo muito em jogo, o primeiro tempo da partida foi equilibrado. O Chelsea teve uma pequena superioridade na posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa dos Wolves e criar chances. Nos 45 minutos iniciais, os donos da casa não finalizaram uma vez sequer a gol. No entanto, nos cinco minutos de acréscimos, o Chelsea balançou a rede duas vezes e praticamente matou o jogo. Primeiro, aos 46’, Mount cobrou falta com categoria e abriu o placar. Em seguida, aos 49’, Os Blues armaram um rápido contra-ataque, Mount serviu Giroud e o francês driblou o goleiro antes de ampliar a vantagem.

Mason Mount foi o destaque do jogo, com gol e assistência (Foto: Divulgação/Chelsea)

Na volta do intervalo, o Wolverhampton precisava ir para o tudo ou nada, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Caballero. O Chelsea manteve o controle da posse de bola e apenas administrou a vantagem. Durante toda a etapa final, apenas dois chutes foram dados a gol (um de cada equipe) e os Blues não tiveram dificuldades de garantir a vitória e a classificação para a Liga dos Campeões.

OLHOS NA FINAL DA FA CUP

Após garantir a vaga na Liga dos Campeões, o Chelsea ainda pode conquistar um título nesta temporada. No dia 1º de agosto, em Wembley, os Blues enfrentam o rival Arsenal pela final da FA Cup. E o próprio Wolverhampton estará ligado na partida. Caso o Chelsea seja campeão, a terceira e última vaga inglesa para a Liga Europa fica com os Wolves. Caso o Arsenal vença, ele mesmo fica com essa última vaga.

Jogadores do Chelsea comemoram a vaga (Foto: Divulgação/Chelsea)

REFORÇOS PARA A CHAMPIONS

Depois de ficar duas janelas de transferências sem poder contratar – devido à punição da FIFA -, o Chelsea promete montar um time forte para disputar a Liga dos Campeões. E já começou a abrir os cofres. Hakim Ziyech e Timo Werner já foram anunciados. E não vai parar por aí. O alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, pode ser o próximo reforço confirmado. Além dele, os Blues estão de olho no lateral-esquerdo Ben Chilwell, do Leicester, e devem procurar outros nomes para reforçar o setor defensivo. Jan Oblak, goleiro do Atlético de Madrid, já foi especulado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo