Futebol Internacional
Chelsea e Barcelona vencem nas semis e farão final inédita da Uefa Champions League Feminina
— Continua depois da publicidade —
Está definida a final da Uefa Champions League Feminina. Chelsea e Barcelona farão uma final inédita da competição. Esta é a primeira vez que o time inglês disputa o jogo decisivo, enquanto o Barcelona tem um vice-campeonato em 2019.
O Barça conquistou a classificação após derrotar o Paris Saint-Germain nas semifinais. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1 na França, mas neste domingo (2), o time catalão venceu por 2 a 1, com gols da atacante holandesa Lieke Martens. Marie-Antoinette Katoto diminuiu para o time francês, que tem a brasileira Formiga no elenco.
+Mbappe sofre lesão na panturrilha e vira dúvida contra o Manchester City
Do outro lado da chave, o Chelsea teve que conseguir uma virada para alcançar a final da competição. O Bayern de Munique venceu o jogo de ida por 2 a 1, mas na volta, as Blues golearam por 4 a 1, com gol de Fran Kirby, duas vezes, So-Yun Ji e Pernille Harder, para reverter o placar e chegar à final. Sarah Zadrazil diminuiu para o Bayern.
O time que vencer será campeão pela primeira vez da competição, criada em 2001 e quebrará a hegemonia do Lyon, que foi o vencedor das últimas cinco edições do torneio continental.
Chelsea e Barcelona decidem a Uefa Champions League no dia 16 de maio, às 16h (horário de Brasília). A partida acontece no Estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.