Futebol Internacional

Mbappe sofre lesão na panturrilha e vira dúvida contra o Manchester City

Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain confirmou nesta sexta-feira (30) que Kylian Mbappe sofreu uma lesão na panturrilha e virou dúvida para as semifinais da Champions.

Mbappe não jogará contra o Lens neste sábado (1º de maio) em confronto importante pelo título do Campeonato Francês, a Ligue 1, justamente para tentar uma rápida recuperação em busca de estar apto para entrar em campo contra o Manchester City na próxima terça-feira (4). No campeonato nacional, o PSG está um ponto atrás do Lille restando quatro jogos para o fim da temporada.

No jogo de ida contra o City, o francês participou dos 90 minutos e conseguiu uma atuação espetacular no primeiro tempo no Parque dos Príncipes, liderando por 1 a 0 no intervalo com gol de Marquinhos. Porém, os comandados de Pep Guardiola voltaram para o segundo tempo com rendimento superior e viraram o jogo para 2 a 1.

O PSG chegou à final da Champions League na temporada passada e Mbappe será uma grande perda para os parisienses se ele não estiver disponível para o jogo contra o City – com sua presença sendo crucial para o objetivo de conquistar o maior prêmio do futebol europeu de clubes pela primeira vez em sua história.

O atacante francês, de 22 anos, marcou 37 vezes em 43 partidas em todas as competições nesta temporada, com oito desses gols ocorrendo na Liga dos Campeões. Foi responsável por dois gols nas quartas de final contra o Bayern de Munique na Allianz Arena.

Para o segundo jogo do confronto, o PSG já tem como desfalque confirmado o meia Idrissa Gueye. Importantíssimo para a composição tática da equipe, o jogador acabou tomando cartão vermelho após pisar no joelho de Ilkay Gundogan.

Os próximos dias serão decisivos para a temporada do PSG, pois no dia 12 de maio, a equipe jogará a semifinal da Copa da França contra o Montpellier. O clube pode tanto encerrar 2020/21 com a tríplice coroa, ou acabar sem títulos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo