Futebol Internacional

Chelsea apenas empata com Wolves na estreia de Thomas Tuchel

Divulgação / Premier League

Em sua primeira partida pelo Chelsea, o técnico Thomas Tuchel estreou com empate por 0 a 0 no Stamford Bridge contra o Wolverhampton.

Apesar dos 79% da posse de bola e mais de 433 passes certos (recorde na Premier League desde 2003/04 em um tempo de jogo), os Blues não conseguiram furar a defesa do Wolves no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Chelsea conseguiu pressionar ainda mais, mas acabou esbarrando na falta de ideias e não conseguiu evitar o empate.

Com o empate, o Chelsea foi a 30 pontos. Em 9º lugar na tabela, os Blues poderão ser ultrapassados pelo Southampton (29pts) nesta rodada. Já o Wolves foi à 32 pontos e ocupa a 13ª posição.

1º TEMPO

A equipe de Nuno Espírito Santo permaneceu boa parte do jogo esperando o Chelsea para tentar arrancadas nos contra-ataques com Pedro Neto e Traoré na última linha. Em sua estreia pelo Chelsea, Thomas Tuchel fez alterações táticas adotando o 4-2-3-1 como formação padrão, além de barrar Timo Werner.

Com exceção de uma grande chance construída aos 5 minutos na direita com Hudson-Odoi tendo o corredor disponível após passar por Ait Nouri (e Giroud falhar em conseguir alcançar a bola), o Chelsea acabou falhando em criar novas boas oportunidades e fez um péssimo primeiro tempo.

O Wolves estava se defendendo de forma consistente, com quase todos os jogadores no último terço do campo, evitando maiores complicações. Aos 20, o Chelsea conseguiu a primeira finalização no alvo na tentativa de Ziyech, que parou na defesa de Coadye em bola amortecida por Rui Patricio.

Aos 31, em outro raro momento positivo dos Blues, Hudson-Odoi acetou um longo cruzamento buscando Chillwell na área acertar um bom voleio, mas a precisão passou longe e a bola acabou saindo. Devido à dificuldade em quebrar linhas, o Chelsea passou a tentar diversos cruzamentos.

No final do primeiro tempo, Ziyech teve uma nova chance no cabeceio pelo lado direito. Porém, Rui Patricio salvou novamente e evitou que o Wolverhampton fosse derrotado no 1º tempo.

2º TEMPO

Na segunda etapa, onde Thomas Tuchel acionou Hoever no lugar de Aït Nouri, o Chelsea conseguiu mais chances de perigo e a defesa do Wolves sofreu para tentar segurar o ataque adversário que trocava passes mais verticais com maior velocidade.

A reta inicial ainda foi difícil e poucas chances surgiram, mas a reta final foi bastante efetiva para os Blues. Em passe espetacular de Kovacic, Kai Havertz devolveu para Chillwell de primeira e quase conseguiu abrir o placar aos 16. Jorginho, Hudson-Odoi e Ziyech se destacavam pela qualidade na troca de passes.

Porém, o Wolverhampton quase conseguiu aproveitar quando teve oportunidade. Aos 26, Neto e Podance fizeram a tabela para ficar no 1v1 contra o goleiro Mendy. Na tentativa da conclusão, a cavadinha na bola parou na trave.

Nos minutos finais, amplo domínio do Chelsea na posse de bola, mas ainda faltava qualidade na criação e as finalizações não estavam mais oferecendo tanto perigo. Ainda assim, o gol parecia estar prestes a sair em qualquer momento, e os Blues chegaram muito perto em duas oportunidades.

Aos 37, Kovacic arriscou de longe pelo lado direito mas Rui Patricio estava novamente no lugar certo para evitar o gol. E no último lance do jogo, William José desviou o escanteio cobrado por Kai Havertz e conseguiu salvar o empate a favor do Wolverhampton no Stamford Bridge.

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 20ª Rodada
Chelsea 0-0 Wolverhampton

Data: 27/01/2021, 15:00
Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Andy Madley

Substituições – Chelsea: Pulisic (Chilwell); Ammy Abraham (Giroud); Mount (Ziyech)

Substituições – Wolves: William José (Podance); João Moutinho (Traoré)

Chelsea (4-2-3-1): Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Antonio Rudiger, Ben Chillwell; Jorginho, Kovacic; Hudson-Odoi, Ziyech, Kai Havertz; Giroud. Técnico: Thomas Tuchel

Wolverhampton (3-4-1-2): Rui Patrício; Willy Boly, Coady, Max Kilman; Nélson Semedo, Dendoncker, Rúben Neves, Rayan Aït Nouri; Podence; Adama Traoré, Pedro Neto. Técnico: Nuno Espírito Santo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo