Futebol Internacional

Chelsea está mais confiante na contratação de Rafael Leão, diz emissora

Foto: Divulgação / Milan

O atacante português Rafael Leão é um dos grandes desejos do Chelsea visando a próxima temporada europeia e os ingleses querem se aproveitar de uma indefinição do futuro do atleta no Milan. O jogador tem contrato até junho de 2024, mas ainda não chegou a um acordo para a renovação, o que o deixa cada vez mais distante do futebol italiano. De acordo com a emissora “Sky Sports Itália”, Leão tem exigido quantias elevadas e que a direção do Milan não está disposta a pagar.

Por esse motivo, o atacante português poderá ter o seu caminho livre para negociar uma saída para o Chelsea. O Milan ainda vai tentar novas investidas para manter o jogador de 23 anos por mais tempo, mas também admite uma negociação. Para liberar Rafael Leão, os dirigentes do clube italiano esperam ofertas a partir dos 105 milhões de euros (cerca de R$ 542 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, Rafael Leão deve fazer parte da Seleção Portuguesa na disputa da Copa do Mundo do Catar. O Milan sabe que uma boa participação no Mundial poderá aumentar ainda mais o valor de mercado do atleta, o que pode aumentar as cifras de uma futura negociação. O Chelsea, por sua vez, está focado em contratar o jogador e a expectativa é de que Todd Boehly, novo mandatário do clube, libere uma venda adicional para concluir as negociações.

Durante a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Milan enfrentou o Chelsea por duas vezes e Rafael Leão esteve em campo. As atuações do português deixaram o técnico Graham Potter bastante impressionado. Embora os italianos não tenham balançado as redes nos dois confrontos (derrotas por 3 a 0 e 2 a 0), Rafael Leão deu muito trabalho ao sistema defensivo do Chelsea.

Na atual temporada, o atacante português tem 18 jogos disputados pelo Milan, tendo marcado seis gols e contribuído ainda com seis assistências. Rafael Leão é um dos principais nomes de ataque do técnico Stéfano Pioli para a atual temporada europeia. Embora sua permanência seja cada vez mais difícil, o Milan ainda vem negociando a permanência do português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo