Ainda com alguns espaços em aberto no sistema defensivo por conta das saídas de Antonio Rudiger e Andreas Christensen, o Chelsea segue no mercado da bola para buscar reforços. Nesta sexta-feira (26), a imprensa europeia tem dado conta de que o clube londrino está muito próximo de acertar com o zagueiro francês Wesley Fofana, do Leicester. A transação gira em torno dos 80 milhões de euros (cerca de R$ 403 milhões na cotação atual), além de bônus.
Caso o Chelsea realmente consiga finalizar o acerto, o zagueiro de 21 anos passará a ser o defensor mais caro da história do clube. Por conta da mudança de gestão após a saída de Roman Abramovich, acusado de ligações com o governo russo, o Chelsea acabou entrando tarde no mercado, o que dificultou as ações do clube inglês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além das perdas no sistema defensivo, o Chelsea sofreu também com a saída de jogadores de ataque. Romelu Lukaku e Timo Werner, as duas principais opções ofensivas de Thomas Tuchel na temporada passada, acabaram deixando o clube. Assim, além de buscar jogadores para a defesa, o Chelsea também busca atacantes, sendo Aubameyang um dos principais alvos.
A nova diretoria do clube tem corrido contra o tempo para acertar com novos jogadores, principalmente devido a aproximação do final da janela de transferências da Europa. Embora ainda necessite de alguns reforços, Tuchel poderá ficar satisfeito apenas com a contratação de Fofana para fechar a equipe que vai disputar a primeira parte da temporada.
Fofana, que tem 21 anos, foi revelado pelo Saint-Étienne e chegou ao elenco profissional do clube francês na temporada 2018/19. O jogador defende o Leicester desde 2020/21 e é considerado uma das principais revelações recentes do futebol francês. Pelo Leicester, o jogador foi campeão da Copa da Inglaterra.