Futebol Internacional

Chelsea estreia na Premier League com vitória fora de casa sobre o Brighton

Divulgação/ChelseaFC

O Chelsea venceu o Brighton hoje (dia 14) no Amex por 3 a 1, em confronto válido pela primeira rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Jorginho, James e Zouma. Trossard descontou.

Com a vitória, os Blues sobem para a terceira posição. A equipe do litoral inglês ocupa a 16ª posição.

O jogo

O primeiro tempo começou com pouquíssimas chances de ambas as equipes. O time da casa buscou manter a posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. Os visitantes, por sua vez, apostaram na velocidade e nos ataques rápidos. Foram, entretanto, mal executados. A partida melhorou a partir do minuto 23, quando Jorginho abriu o placar de pênalti.

(Foto: Divulgação/ChelseaFC)

O Brighton manteve sua intenção de trabalhar a bola. Dessa vez, com mais efetividade. Alzate, que errou no lance do pênalti, foi o responsável pela melhor chance de seu time. Chutou de fora da área para a boa defesa do goleiro espanhol Kepa. O Chelsea, no entanto, não conseguiu chegar ao segundo gol em seus contra-ataques.

O time da casa voltou do intervalo melhor. A proposta da manutenção da posse de bola funcionou, e logo aos oito minutos, após troca de passes no ataque, Trossard finalizou de fora da área e acertou o canto da rede para igualar o placar.

Em seguida, Reece James respondeu na mesma moeda. Também de fora da área, acertou o ângulo esquerdo de Mathew Ryan. Aos 21 minutos, o próprio James cobrou escanteio para Kurt Zouma chutar para o gol. A bola desviou no zagueiro Webster, e tirou o goleiro australiano da jogada.

(Foto: Divulgação/ChelseaFC)

Depois disso, o Chelsea conseguiu controlar a partida, e esteve mais próximo de ampliar o placar do que sofrer o segundo gol. O adversário cansou no final do jogo, e não conseguiu jogar com a mesma intensidade do início da etapa complementar.

A noite dos entreantes

Timo Werner, ex-RB Leipzig, sofreu o pênalti da partida, e foi a principal figura ofensiva da equipe treinada por Frank Lampard. Esteve presente em todos os contra-ataques do time, tendo sido prejudicado nesses lances pelos erros de seus companheiros.

(Foto: Divulgação/ChelseaFC)

O jovem Kai Havertz, de 21 anos, não teve uma grande atuação. Participou de oitenta minutos, mas não entregou em campo o que se espera dele. A torcida acredita que ele conseguirá, ao longo do tempo, ser tão decisivo como foi na temporada passada pelo Bayer Leverkusen.

(Foto: Divulgação/ChelseaFC)

Os zagueiros Thiago Silva e Malang Sarr, o lateral esquerdo Ben Chilwell e o meia Hakim Ziyech – as demais contratações do Chelsea para a temporada – não foram relacionados para a primeira rodada do campeonato.

Pelo lado do Brighton, Lallana não foi protagonista em sua estreia. O campeão inglês pelo Liverpool não foi decisivo na criação, e jogou metade da partida, pois saiu machucado no final do primeiro tempo.

Próximos confrontos pela liga

As duas equipes voltarão a campo pela Premier League no próximo domingo (20). O Brighton visitará o Newcastle United às dez da manhã (horário de Brasília), e o clube londrino enfrentará o atual campeão, Liverpool, no Stamford Bridge, às 12:30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo