Futebol Internacional

Chelsea já abriu conversas com Rúben Amorim, do Sporting, diz jornal

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

Com a saída do técnico Graham Potter, que foi demitido pelo grupo gestor comandado por Todd Boehly, o Chelsea está agora em busca de um novo treinador e já vem sondando algumas possibilidades. O jornal inglês “The Sun” garantiu que o clube já abriu conversas para acertar com o português Rúben Amorim, que atualmente está no Sporting. Com isso, já são cinco nomes na lista principal do Chelsea.

O treinador português está no comando do Sporting desde a temporada 2019/20 e vem conseguindo dar uma nova realidade ao clube, inclusive tendo conquistado o Campeonato Português na temporada 2020/21. Além disso, Amorim já venceu três vezes a Taça da Liga, sendo duas pelo Sporting e uma pelo Braga. O treinador também foi campeão da Supertaça Cândido de Oliveira, em 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com 38 anos, Rúben Amorim é considerado um dos principais treinadores da nova geração do futebol português e já foi sondado por outros clubes ingleses anteriormente. No entanto, o Sporting vem conseguindo segurar o seu treinador, que conquistou 26 vitórias em 45 jogos na atual temporada.

Na lista do Chelsea, Rúben Amorim agora se junta a outros quatro treinadores que estão no radar como os principais candidatos a assumirem o cargo de treinador do Chelsea a partir da próxima temporada europeia. O alemão Julian Nagelsmann, que recentemente deixou o Bayern de Munique, é considerado o primeiro da lista. Luis Enrique, ex-treinador da seleção da Espanha, Frank Lampard, atual interino do Chelsea, e Marco Silva, do Fulham, fecham a lista.

A ideia da diretoria do clube inglês é garantir um novo treinador já neste momento, para iniciar o novo ano com um técnico, sem precisar passar por qualquer concorrência. Nomes como Julian Nagelsmann e Luis Enrique também estão sendo observados por outros clubes, o que pode dificultar a busca do Chelsea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo