O Chelsea deseja continuar a reformulação no elenco e já demonstra interesse em alguns jogadores. Segundo o jornal AS, o alvo da vez é o jovem Pablo Gavi, meio-campista do Barcelona, que vive impasse no seu futuro após impedimento de assinar um contrato profissional com o Barça, por conta de um imbróglio administrativo dos catalães.
A equipe de Stamford Bridge passa por momento delicado depois da demissão do técnico Graham Potter em razão de maus resultados. Nessas circunstâncias, o treinador Luis Enrique é cotado para assumir a área técnica do time londrino, o que seria um incentivo ao atleta, pois os dois trabalharam juntos na seleção da Espanha e até disputaram a Copa do Mundo de 2022.
Na última janela de transferências, os Blues abriram os cofres e começaram uma renovação no plantel com contratações promissoras, como João Félix, Mudryk, Badiashile e Enzo Fernández. No próximo verão, Todd Boehly, novo proprietário do clube, deve seguir na mesma linha do mercado anterior e o nome do meia espanhol, que poderia chegar a custo zero, agrada à diretoria.
Nesta temporada, Gavi vestiu a camisa blaugrana em 40 partidas, marcou dois tentos e distribuiu seis assistências. No total, entrou em campo por 87 vezes, botou quatro bolas na rede e deu 12 passes para gol pelos culés.