O Chelsea aplicou o chapéu no Arsenal e fechou a contratação do jovem meia Mykhailo Mudryk, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os Gunners fizeram várias propostas nos últimos dias pelo jogador de 21 anos, mas os Blues levaram a melhor nesta disputa.
Segundo o jornalista Frabrizio Romano, o jovem jogador tinha o Arsenal como preferência, mas o time azul de Londres chegou as crifras de 100 milhões de euros (R$ 550 milhões), como era o desejo do time ucraniano.
No Twitter, o Shakhtar Donetsk confirmou que o clube está próximo de chegar a um acordo com o Chelsea pela venda de Mykhailo Mudryk. Já os Blues fizeram um retweet da postagem do clube ucraniano, com um emoji:
Mykhailo Mudryk é uma das grandes promessas do futebol ucraniano e nesta temporada tem 10 gols e oito assistências com a camisa do Shakhtar. Na Champions League, o meia balançou as redes três vezes em seis jogos disputados.
Em crise, o Chelsea vem fazendo várias contratações para tentar mudar o cenário atual. Só na janela de transferência de janeiro, os Blues já se reforçaram com o zagueiro Badiashile, o volante Andrey Santos e os atacantes Datro Fofona e João Félix, que em sua estreia no time londrino foi expulso contra o Fulham.
Na Premier League, a equipe do treinador Graham Potter está na 10º colocação, com 25 pontos, e longe dos primeiros colocados da competição. Na Champions League, o time azul vai enfrentar o Borussia Dortmund, da Alemanha, nas oitavas de final nos dias 15 de fevereiro e 07 de março.