Z - Futebol Agência ENM

Chelsea supera o Leeds e quebra sequência de seis jogos sem vitória

Foto: JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images

Vivendo uma sequência bastante ruim na temporada, o Chelsea recebeu o Leeds, neste sábado (04), em Stamford Bridge. Apesar de não ter feito uma partida brilhante, principalmente no segundo tempo, a equipe de Graham Potter conseguiu sair de campo com o resultado positivo. A vitória por 1 a 0 foi definida com gol marcado por Wesley Fofana.

Atuando em casa, a equipe de Graham Potter não demorou para começar a ameaçar o Leeds e conseguia chegar com um perigo maior. Logo com sete minutos, a equipe iniciou a jogada pelo setor esquerdo, mas a bola caiu com Enzo Ferández, que tocou para Sterling. O atacante inglês cruzou na área e João Félix cabeceou pra fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A principal chance, no entanto, viria aos 21 minutos. Novamente Enzo Fernández abriu jogada para Sterling pela direita e o atacante cruzou rasteiro atrás. João Félix apareceu finalizando de primeira com a perna direita, mas carimbou o travessão, perdendo a chance do primeiro gol. O Chelsea ainda criou outras oportunidades, enquanto o Leeds encontrava dificuldades para ameaçar.

No segundo tempo, o Chelsea não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, Ben Chilwell cobrou escanteio pela esquerda, Fofana subiu mais do que a defesa do Leeds e cabeceou firme. O goleiro Meslier ainda pulou para defender, mas não alcançou: Chelsea 1 a 0.

Pouco depois dos 20 minutos, os dois treinadores resolveram mexer em suas equipes. No Chelsea, João Félix e Sterling saíram para as entradas de Zakaria e Gallagher; enquanto no Leeds Gnonto e Joseph deram seus lugares a Aaronson e Rutter.

Aos 25 minutos, após falta cobrada pela esquerda, McKennie cabeceou no cantinho e quase empatou para o Leeds. Já nos acréscimos, a equipe visitante teve outra chance depois que o escanteio cobrado para a área teve desviou de Koch, mas não tomou o rumo do gol. Pouco depois, Joseph finalizou e Kepa segurou firme.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 34 pontos e se mantém na décima colocação da Premier League. O Leeds, por sua vez, permanece com 22 e ocupando a zona de rebaixamento da Premier League. O Chelsea volta a campo na próxima terça-feira (07), quando recebe o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Na Premier League, o próximo compromisso será no dia 11 de março, fora de casa, contra o Leicester. O Leeds, por sua vez, atua em casa diante do Brighton, no mesmo dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo