De acordo com site inglês The Athletic, o Chelsea não tem entrado em um consenso com o meio campista N’Golo Kanté por uma extensão de contrato, o prazo de duração do novo contrato é um dos pontos de maior desacordo nas negociações entre o francês e o clube inglês. O contrato atual de Kanté se encerra no próximo verão europeu.
N’Golo Kanté tem contrato com o Chelsea até o dia 30 de junho de 2023 e teve conversas com a antiga direção do clube de Londres, contudo nenhum acordo durante a gestão Abramovich foi alcançado. Sob nova direção desde o fim de maio, o francês voltou a procurar o clube sobre uma extensão. O Chelsea ofereceu para o meio campista um novo contrato de dois anos, com opção de mais um. Porém, o meia nascido a Leste de Paris, gostaria de um contrato de maior tempo de duração, o que os diretores do Chelsea ainda analisam devido às lesões recentes de Kanté.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Barcelona prepara quatro dispensas e Piqué está na lista, diz jornal
O jogador da seleção francesa, teve um problema no joelho no fim da última temporada e logo no início da temporada 2022/23, sofreu um problema muscular durante o clássico contra o Tottenham, pela segunda rodada da Premier League. A lesão nos tendões tirou Kanté de cinco jogos até aqui, ele disputou duas partidas e somou 175 minutos em campo.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Caso não haja progressão nas conversas entre Kanté e Chelsea, o francês pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de Janeiro de 2023. E interessados não faltam, segundo os ingleses, dois clubes do país estão interessados, ainda se apresentam candidatos em Espanha e Alemanha, além do PSG, segundo a emissora de TV francesa RMC Sport.