Futebol Internacional

Chelsea tropeça e fica ainda mais distante do líder

Chelsea

Na tarde dessa terça-feira (18), o Chelsea empatou fora de casa com o Brighton em 1 a 1. Esse resultado não foi bom para nenhum dos clubes. Os Blues ficam ainda mais distantes da liderança, sendo de 12 pontos a diferença para o Manchester City. E o Brighton, que esperava se aproximar do G5, agora permanece estacionado no meio da tabela.

1º tempo: Chelsea sai na frente

O jogo começou com pressão do Brighton, e já assustaram. Em uma boa troca de passes na frente da área dos Blues, Welbeck achou Moder com um belo passe de letra. Porém, o centroavante polonês chutou rente a trave, mas para fora. O Chelsea deu o troco logo em seguida, com Lukaku carregando pela direita e rolando para trás. Azpilicueta deu um belo tiro no ângulo, que o goleiro espalmou para escanteio.

No entanto, em seguida, não teve jeito. O Chelsea abriu o placar aos 28′, com bela troca de passes entre Kanté e Ziyech. O atacante marroquino bateu forte de canhota, o goleiro ainda tocou com a mão, mas ela entrou. Assim, os Blues abriam 1 a 0.

2º tempo: Brighton empata, e Chelsea sai frustrado

Com 19 segundos de jogo, o Brighton quase empatou com Welbeck. Mas, o atacante isolou a bola de frente para o goleiro do Chelsea. Era o presságio do que estava por vir. Aos 60′, Cucurella fez boa ultrapassagem e cruzou para trás, para MacAllister bater firme. Kepa fez boa defesa. No escanteio, o argentino colocou a bola na cabeça do zagueiro Webster, que fez 1 a 1 em um gol de jogada aérea de rara felicidade. O Chelsea ainda pressionou no final do jogo, mas o jogo acabou mesmo empatado em 1 a 1.

Situação na tabela

Com o empate, o Chelsea se complica na briga pelo título da Premier League nesta temporada. Agora, os Blues ficam em 3º lugar, com 44 pontos, a 12 do líder Manchester City, que tem 56. Por outro lado, o Brighton continua ancorado no meio da tabela, na 9ª colocação, com 29 pontos. O clube vê o acesso ao G5 ficar mais complicado a cada dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo