Futebol Internacional

Chelsea vai negociar jogadores importantes para recuperar investimento

Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

O Chelsea promete novamente movimentar o mercado de transferências ao final da atual temporada europeia, mas desta vez o clube inglês deve negociar alguns jogadores de seu elenco. Depois de investir 685 milhões de euros em reforços, o Chelsea agora deve vender jogadores importantes para recuperar parte do investimento que foi feito, de acordo com a imprensa do Reino Unido.

Desta forma, nomes que já foram importantes para a equipe em outros momentos deverão ser autorizados a buscarem um novo clube, os casos de Christian Pulisic, Hakim Ziyech, Kalidou Kouliably, Romelu Lukaku, Pierre-Emerick Aubameyang, Mateo Kovacic, Callum Hudson-Odoi, N’Golo Kante e Mason Mount. Os atleta não deverão ser aproveitados pelo técnico Graham Potter no próximo ano esportivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de recuperar parte do valor que foi investido, a intenção do Chelsea é também se ver livre das regras do Fair Play financeira, que atualmente estão sendo aplicadas sobre o Manchester City. Assim, o clube de Londres precisa equilibrar suas finanças para não sofrer sanções que incluem perda de pontos na Premier League e até ameaça de rebaixamento.

Com a saída de alguns jogadores, o Chelsea poderá lucrar financeiramente e, além disso, pode também diminuir a sua elevada folha salarial. O zagueiro Koulibaly, por exemplo, que se juntou ao elenco no começo da atual temporada, tem um dos vencimentos mais altos do elenco do clube inglês.

O novo investidor do clube, Todd Boehly, também deseja, com essas negociações, deixar o clube com uma nova cara e dentro daquilo que ele enxerga ser o melhor neste momento. Alguns jogadores que estão no elenco atualmente ainda estão sob contratos que foram assinados no período em que Roman Abramovich era o dono do futebol do clube. Com a mudança do comando, até mesmo a comissão técnica foi mudada com a saída de Thomas Tuchel e a chegada de Graham Potter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo