Futebol Internacional

Chelsea vence Derby Londrino e encaminha classificação no G-4 na Premier League

Foto: Jed Leicester/Imago Images

Em confronto direto na disputa pelo G-4 do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o derby contra o West Ham por 1 a 0, na tarde deste sábado (24), pela 33ª rodada da Premier League, no Estádio Olímpico de Londres. Os Blues dominaram o jogo durante boa parte dos 90 minutos e marcaram o gol da vitória com atacante Timo Werner aos 43 do primeiro tempo. Com o resultado, o Chelsea se consolida na quarta posição da tabela e chega aos 58 pontos, abrindo três de vantagem sobre o rival, que permanece em quinto.

Primeiro tempo

Determinado a pressionar o rival londrino, o Chelsea não se prestou ao papel de bom vizinho e tratou de alugar o campo de ataque desde o primeiro minuto de jogo. Com quase 80% de posse de bola, os Blues chegavam com perigo à área do West Ham, que, mesmo com três zagueiros, não conseguia impedir as finalizações ao gol de Fabianski. Mason Mount e Pulisic davam trabalho, mas faltava capricho para abrir o placar. Sem Declan Rice, lesionado desde o início do mês, os Hammers tinham dificuldades até para passar do meio-campo. Já no final da primeira etapa, o time de David Moyes equilibrou o derby pressionando a saída de bola do Chelsea, mas acabou sofrendo o gol em um rápido ataque puxado e finalizado por Timo Werner. Aos 43 minutos, o alemão fez o pivô pelo meio, abriu na esquerda para a corrida de Chiwell e se apresentou dentro da área para balançar as redes. Os Blues marcavam no melhor momento do West Ham na partida.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os Hammers esboçaram uma pressão sobre o Chelsea, mas não encontravam brechas na boa defesa armada por Thomas Tuchel. Apesar da insistência, as melhores chances de gol saíram dos pés dos visitantes. Aos 9 minutos, Mount arriscou a finalização de fora da área e obrigou Fabianski a voar para fazer a defesa. No rebote, a bola sobrou limpa para Timo Werner, mas o centroavante desperdiçou. Aos 17, outro chute de Mount e outra grande defesa de Fabianski. O goleiro se tornava o principal nome do West Ham no derby. Do meio para frente, Lingard, um dos artilheiros da equipe na temporada com nove gols nos últimos dez jogos, estava encaixotado entre os zagueiros dos Blues e pouco produzia. Como se já não bastassem as dificuldades técnicas, o empate do West Ham ficou ainda mais distante após a expulsão do zagueiro Balbuena, ex-Corinthians. Aos 35 minutos, o defensor deu um chutão para o ataque e acabou deixando as travas da chuteira na panturrilha de Chiwell. Depois de consultar o VAR, o árbitro Chris Kavanagh apresentou o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o Chelsea administrou bem o placar até o apito final e quase fez o segundo com Abraham já nos acréscimos.

Agenda

O próximo compromisso dos Blues é o jogo de ida contra o Real Madrid, pelas semifinais da Champions League. O clássico está marcado para terça-feira (27/5), no estádio Alfredo Di Stéfano, às 16h. Enquanto isso, o West Ham tem uma semana cheia para treinar e se preparar para o duelo contra o Burnley, válido pela 34ª rodada da Premier League, que só será disputado no dia 3 de maio, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo