Geral

Chet Holmgren, segunda escolha geral do Draft, perderá toda a temporada por lesão

Publicado em

Divulgação/Oklahoma City Thunder
— Continua depois da publicidade —

Chet Holmgren perderá toda a temporada 2022-23 por conta de uma lesão no pé sofrida durante uma partida da Pro-Am, em Seatle, no último sábado. Segundo a informação de Adrian Wojnarowski, insider da ESPN estadunidense, o jogador do Oklahoma City Thunder sofreu uma lesão de Lisfranc, rompimento de uma ou mais articulações do pé ocasionadas por fratura ou deslocamento.

Segunda escolha geral do Draft, o jogador de 2,13 metros perderá sua temporada de calouro por completo. Considerado um Unicórnio (quando o jogador reúne algumas características difíceis de se encontrar em um atleta) por diversos especialistas, a expectativa para ver a primeira temporada do jogador na NBA era grande.

O caso da lesão Chet Holmgren é parecido com o de outro jogador de grande estatura e expectativa na liga: Joel Embiid foi a terceira escolha geral do Draft de 2014 e passou a primeira temporada inteira se recuperando de uma lesão no osso navicular do pé.

Publicidade

Em fala publicada pelas redes sociais da franquia, Sam Presti, Diretor Geral do Oklahoma City Thunder, comentou sobre o assunto: ” Se você me perguntasse antes da loteria… você pode escolher entre o primeiro ou outras oito escolhas, ou você pode escolher Chet Holmgren, mas terá que esperar por uma temporada para usá-lo, eu não o deixaria terminar a frase.”

Chet era esperado para se juntar a outros jovens nomes da equipe, mas que já mostraram grande capacidade e potencial na liga, como Josh Giddey, amigo pessoal de Holmgren, Luguentz Dort, que assinou com a equipe por mais quatro anos, Aleksej Pokusevski e o grande nome da equipe, Shai Gilgeous-Alexander. Jogador alto e com grande agilidade e controle de bola, o problema mais aparente do jogador de 20 anos é o físico magro para um jogador de sua altura para a NBA.

“Essa é a primeira experiencia de Chet no Oklahoma City. E eu apenas falaria para nossos fans, mostre a ele que vocês se importam. Deixe-o saber que vocês dão suporte a ele, porque ele é esse tipo de garoto que dará suporte a você também, e ele fará isso por bastante tempo. Algo positivo virá disso a medida que entendamos isso. Precisamos ter humildade e precisamos ter gratidão enquanto lidamos com esse revés”, completou Presti.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile