Basquete

Conheça Chet Holmgren, a segunda escolha do Draft de 2022

Chet Holmgren
Divulgação/OKC

O Oklahoma City Thunder selecionou o pivô Chet Holmgren, de 19 anos, da Universidade de Gonzaga, como a segunda escolha do Draft na noite desta quinta-feira.

Chet chamou atenção após a boa campanha da sua universidade na temporada do NCAA, Gonzaga liderou a sua conferência, porém foi eliminado para a universidade do Arkansas na quarta rodada dos playoffs.

Características do jogador

Com 2,14m de altura e pesando 88 kg, ele é considerado um pivô moderno, pois é um excelente protetor de aro e também por ser um chutador da linha do perímetro. Se mostrou eficiente no ataque, com uma média de 15 pontos na temporada e um aproveitamento de 60% dos arremessos de quadra, suas infiltrações atacando o aro chamam bastante atenção, do perímetro ele tem um aproveitamento de 39% muito bom para alguém com a sua envergadura.

Ele é considerado um defensor de elite, por causa da sua altura, que lhe permite marcar facilmente seus adversários dentro do garrafão, consegue limitar as jogadas dos adversários e distribuir tocos. Apesar de sua altura, ele tem excelente agilidade. Chet tem um ponto negativo que chama muita atenção: o seu físico, ele é muito magro para NBA, ele precisará ganhar peso para se destacar jogando contra pivôs mais físicos, como Embid, Antetokoumpo, Looney e outros.

Chet Holmgren chega para ajudar o time que teve a quarta pior campanha da temporada da NBA. Ele irá se juntar ao um plantel jovem do Thunder, que no draft do ano passado, selecionou o armador australiano e amigo Josh Giddey na sexta escolha, Chet fez um lobby muito grande para os dois jogarem juntos, ele acha que o armador irá conseguir potencializar o jogo dele, o impacto dele no time tende a ser rápido, ajudando o time defensivamente e conseguindo ser efetivo da linha do perímetro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo