Futebol americano

Kansas City Chiefs mostram força defensiva e derrotam o Denver Broncos

Foto: Sam Lutz/Kansas City Chiefs/Site oficial

Cada vez mais embalado e líder da divisão AFC Oeste, o Kansas City Chiefs (8-4) chegou neste domingo (5) a quinta vitória consecutiva na temporada 2021 da NFL. Desta vez, a vítima dos comandados de Andy Reid foi o Denver Broncos (6-6), que perdeu por por 22 a 9 em partida disputada no GEHA Field at Arrowhead. Com o resultado, os Chiefs ampliaram para 12 vitórias consecutivas a sequência positiva contra o seu rival de divisão, que com a derrota se afastou momentaneamente da briga por uma vaga nos playoffs.

A defesa dos Chiefs, muito criticada no começo da temporada, confirmou a evolução das últimas partidas e foi a protagonista da noite, interceptando o QB dos Broncos Teddy Bridgewater (22-40, 257 jds e 1 TD) duas vezes e cedendo menos de dez pontos pela segunda vez seguida na temporada. Uma destas interceptações acabou decidindo a partida num momento crucial do jogo, com o defensor Dan Sorensen retornando a bola para a endzone e marcando o touchdown que garantiu a vitória a Kansas City.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

O primeiro tempo da partida não foi de grandes emoções. Os Chiefs abriram o placar em sua primeira posse de bola, em um TD corrido de 10 jardas do QB Patrick Mahomes (15-29, 184 jardas e 1 INT), que fez apenas uma partida discreta. Os Chiefs ampliaram logo depois a vantagem para 10 a 0, em um field goal de 56 jardas do chutador Harrison Butker. Denver só diminuiria a vantagem para 10 a 3, com outro FG de 42 jardas do chutador Brandon McManus.

Os Broncos ainda tiveram uma boa campanha antes do intervalo que durou quase 11 mintutos e chegou a linha de 9 jardas para a endzone. Mas o corredor Javonte Williams, que teve ótima atuação no ataque com 102 jardas corridas e 76 jardas de recepção, não conseguiu converter uma quarta descida para duas jardas.

Na volta do intervalo as coisas pareciam mais promissoras para os Broncos, quando o passe de Mahomes foi interceptado por Patrick Surtain II, na campanha inicial do terceiro período. Mas o ataque de Denver seguia ineficaz diante da defesa adversária e não pontuava. Faltando pouco menos de 2 minutos para o fim do quarto com o placar em 13 a 3, a defesa dos Chiefs através do defensor Juan Tornhill interceptou o passe curto pelo meio de Bridgewater, em direção ao recebedor Jerry Jeudy, .

No quarto período, Butker anotou mais um field goal, agora de 26 jardas para aumentar a vantagem para 16 a 3. Os Broncos retomariam a bola, mas a defesa de Kansas resolveu se impor. Dan Sorensen pegou o passe desviado por Bem Niemann e partiu correndo 75 jardas com a bola, para anotar o TD e colocar o placar em 22 a 3 para os donos da casa.

O ponto extra desperdiçado por Butker acabou não fazendo tanta falta. Denver ainda teria tempo para marcar seu único TD na noite, com o novato Javonte Williams recebendo o passe de 13 jardas de Teddy Bridgewater, com pouco mais de 5 minutos para o final. Porém, a tentativa de conversão de dois pontos falhou e o placar terminou em 22 a 9 para os Chiefs.

Na próxima rodada, Kansas City enfrentará o Las Vegas Raiders jogando em casa buscando manter a ponta da divisão, enquanto o Denver Broncos tenta a reabilitação recebendo a visita do Detroit Lions. Ambos os jogos acontecem no domingo (12).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo