Futebol americano
Com direito a virada na prorrogação e estréia de novato, Chiefs vencem os Chargers e mantém invencibilidade
— Continua depois da publicidade —
O Kansas City Chiefs derrotou o Los Angeles Chargers na prorrogação nesta segunda semana de jogos da NFL. Patrick Mahomes se recuperou de um início ruim no jogo e liderou os Chiefs à virada. Outro destaque foi a estreia de Justin Herbert, selecionado na sexta posição geral no Draft de 2020. O novato ganhou a oportunidade de começar o seu primeiro jogo na NFL devido a uma lesão no peito de Tyrod Taylor, antes da partida.
Estreante em campo e defesa arrasadora
Justin Herbert começou o jogo muito bem, com um touchdown corrido logo na primeira campanha. Apesar de cometer alguns erros de estreante, o jovem QB ainda lançou para um touchdown no segundo quarto, com recepção de Jalen Guyton. Herbert terminou a primeira metade do jogo com 13/20 passes, para 195 jardas e um TD.
Os running backs dos Chargers também estavam afim de jogo na primeira etapa da partida. Austin Ekeler terminou a primeira etapa com 76 jardas corridas e 48 jardas recebidas. Além dele, o novato Joshua Kelley teve 37 jardas terrestres e 49 jardas aéreas nos dois primeiros quartos.
A defesa de Los Angeles fez um grande trabalho nos primeiros dois quartos contra o poderoso ataque dos Chiefs. Patrick Mahomes completou apenas 8/19 passes para 60 jardas na primeira metade do jogo. Um desses lançamentos foi para o touchdown de Travis Kelce, que poderia ter empatado o jogo, se o extra point não fosse bloqueado. No jogo corrido, Clyde Edwards-Helaire havia corrido para 25 jardas em quatro tentativas até o halftime.
Leia mais: Em duelo equilibrado, jogo terrestre resolve e Buccaneers vence Panthers
Chiefs melhoram na segunda etapa
Os Chargers voltaram com a mesma intensidade dos vestiários e logo recuperaram a bola depois de uma curta campanha dos Chiefs. Destaque para o belo passe de Herbert para Keenan Allen para 25 jardas para colocar Los Angeles em área de field goal.
Kansas City até voltou melhor ofensivamente para a segunda etapa. Patrick Mahomes liderou a equipe até o campo de ataque, com bons passes para Kelce e Tyreek Hill, os alvos preferidos do QB dos Chiefs. Porém, Joey Bosa sacou Mahomes, forçando Kansas City a chutar o field goal.
Mas o jogo começou a virar para o lado dos atuais campeões do Super Bowl com um erro de iniciante de Justin Herbert. O jovem QB lançou uma interceptação desnecessária em uma boa campanha dos Chargers. Mahomes aproveitou o erro e conduziu Kansas City para o touchdown de 54 jardas em um passe para Hill, que empatou o jogo no SoFi Stadium.
Os Chargers conseguiram se recuperar da interceptação e tiveram uma boa campanha, chegando na redzone. Contudo, uma boa atuação da defesa dos Chiefs forçou LA à chutar o field goal. Ou seja, Patrick Mahomes iria ter uma chance de vencer o jogo com um touchdown. Porém, duas faltas de seguradas da OL de Kansas City, forçaram Harrison Butker, kicker dos Chiefs, a empatar o jogo e mandar o jogo para a prorrogação.
Mahomes e Butker resolvem na prorrogação
Após três jogadas e punt do ataque dos Chargers, os Chiefs começaram a campanha na linha de 21 jardas do campo de defesa. Porém, de pouco em pouco, Mahomes e o ataque de Kansas City foram ganhando território para posicionar Butker na linha de 35 jardas no território ofensivo. Mesmo com uma falta que fez com que a distância aumentasse para 58 jardas, o kicker dos Chiefs igualou seu recorde pessoal e garantiu a segunda vitória da equipe na temporada.
Destaques da Partida
Kansas City Chiefs:
Patrick Mahomes (QB): 27/47 passes, 302 jardas, 2 TDs/ 6 car, 54 jardas terrestres
Clyde Edwards-Helaire (RB): 6 car, 38 jardas
Tyreek Hill (WR): 5 rec, 99 jardas, 1 TD
Los Angeles Chargers:
Justin Herbert (QB): 22/33 passes, 311 jardas, 1 TD, 1 Int/ 4 car, 18 jardas terrestres, 1 TD terrestre
Austin Ekeler (RB): 16 car, 93 jardas/ 4 rec, 55 jardas
Keenan Allen (WR): 7 rec, 96 jardas
Outros resultados:
Baltimore Ravens (2-0) 33 x 16 Houston Texans (0-2)
Arizona Cardinals (2-0) 30 x 15 Washington Football Team (1-1)
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.