O Liverpool está perto de acertar a sua segunda contratação na janela de verão após anunciar Mamardashivili ontem. Trata-se do atacante italiano Federico Chiesa, de 26 anos. Segundo o jornalista especializado em transferência Fabrizio Romano, os Reds e a Juventus acordaram uma transação de 13 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões, na cotação atual) pela aquisição do jogador. Ele assinará um contrato válido po quatro temporadas com a equipe de Merseyside.
Apesar de ter contrato com a Juve até o fim da próxima temporada, Chiesa não estava nos planos do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta e estava na barca para deixar a equipe. No início da janela, o maior campeão da história do futebol italiano colocou nove atletas em uma lista de “negociáveis”.
Revelado pela Fiorentina, o atacante estava na Juve desde de 2020, quando chegou a equipe de Turim inicialmente por empréstimo com obrigação de compra. Em suas quatro temporadas na Vecchia Signora, disputou 131, marcou 32 gols e deu 23 assistências. Fora isso, conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa italiana.
Chiesa fez parte do elenco da Itália que conquistou a Eurocopa de 2020, mas que foi disputada em 2021. Após a competição, a Juventus chegou a pedir 100 milhões de euros para vender o jogador. No entanto, hoje, três anos depois, ele acertou com o Liverpool com um valor quase 10 vezes menor que o oferecido em 2021. Com isso, ele se tornará a primeira contratação a ser utilizada pelos Reds na era Arne Slo