Lutas

Chimaev espera por luta pelo cinturão no UFC, mas não descarta outros rivais

Chimaev espera chance de lutar pelo cinturão (Foto: Divulgação/UFC)

Khamzat Chimaev obteve a maior vitória de sua carreira no UFC e no MMA ao finalizar Robert Whittaker ainda no primeiro round da luta entre ambos no último sábado

Divulgação/UFC

Khamzat Chimaev obteve a maior vitória de sua carreira no UFC e no MMA ao finalizar Robert Whittaker ainda no primeiro round da luta entre ambos no último sábado (26) em Abu Dhabi. Agora, tudo o que o russo quer é, finalmente, lutar pelo cinturão e se tornar campeão.

O ‘Borz’ falou sobre o assunto na coletiva pós UFC 308. Ao comentar sobre quem dos dois gostaria de enfrentar pelo titulo, Dricus du Plessis ou Sean Strickland (aquela que é considerada a próxima luta pelo título dos médios do Ultimate), o lutador de origem chechena declarou que o mais importante é estar com o nome cotado para o ‘title shot’.

– Não me importa se é o Sean ou Dricus, quero é o cinturão. Vamos ver o que acontece. Estou pronto – disse Chimaev durante a coletiva.

+ Dana White revela próximo adversário de Ilia Topuria no UFC

Quando da primeira vez que foi casada esta luta, em junho, foi apontado o duelo entre o russo e o neozelandês seria aquele que daria a seu vencedor a chance de lutar pelo título dos médios do UFC. No entanto, o checheno teve que deixar o combate e causou o adiamento deste, isto mexendo com o planejamento da organização para a divisão dos 84kg.

Neste meio-tempo, o Ultimate decidiu indicar Sean Strickland como próximo rival de Dricus du Plessis, o atual dono do cinturão. O que pode deixar algum espaço para Chimaev até buscar um outro adversário com o qual possa lutar antes de ser chamado pela organização. Neste caso, quem interessaria ao ‘Borz’ é Israel Adesanya, último desafiante ao título da categoria.

– Para mim, o Adesanya seria uma boa luta por dinheiro porque ele é um grande nome. Já o Sean Strickland, treinamos juntos. Existe algo entre a gente, então também daria uma história boa – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo