O Yelimay Semey, onde atua o ponta-direita brasileiro China, conquistou a sua primeira vitória na Super Liga do Cazaquistão, no último sábado (06), em jogo diante do atual vice-campeão da competição, o Astana. O jogador de 27 anos foi titular em todos os três primeiros jogos da equipe na competição e celebrou o triunfo de seu time.
-Essa vitória foi de extrema importância porque necessitámos desse resultado e também para mostrar a força da nossa equipe. Estávamos precisando uma grande vitória e ela veio no momento certo, fora de casa e contra um time muito forte. Conseguimos novamente atuar bem e não desperdiçamos a chance de gol. Agora é manter essa pegada no próximo jogo, diante da nossa torcida, para emendar uma sequência positiva- destacou China.
China tem 27 anos e começou na base da Juventus, de São Paulo, mas está no exterior desde 2017. Desde então, o jogador acumula passagens por dois clubes ucrânianos, Karpaty e FC Lviv, nos Emirados Árabes Unidos, jogou pelo Dibba Al Fujairah. Já no futebol do cazaque, onde tem ao todo 44 partidas e 11 gols, o jogador já passou pelo Aktobe, onde teve duas passagens.
Hoje, China está no seu segundo clube no futebol cazaque, o Yelimay Semey. Até agora ele disputou os três jogos da equipe na Super Liga do Cazaquistão, onde já marcou um gol. O atacante falou sobre sua rápida adaptação ao seu novo time.
-Estou muito feliz aqui e vou seguir dando o meu melhor. Treino forte diariamente e sempre busco ajudar a equipe quando entro em campo. O professor me dá muita confiança, a comissão técnica também. Acredito que será uma ótima temporada – afirmou o jogador.