Vôlei
China atropela a Polônia e vai à final da VNL pela primeira vez na história
— Continua depois da publicidade —
Apesar de ter sido o melhor time da fase classificatória, a Polônia não teve forças para segurar a China. Mais eficiente na virada de bola, a seleção chinesa venceu o rival nesse sábado (15), por 3 sets a 0, em parciais de 25-18 e duplo 25-23, pela semifinal da VNL. As pontuações finais das jogadoras foi equilibrada: com 15, Styasiak (POL) foi a principal pontuadora, porém Li (CHI) vem atrás com 14, enquanto as centrais Kakolewska (POL) e Yuan (CHI) anotaram 13 tentos.
Agora, a China aguarda o vencedor de Estados Unidos x Turquia para conhecer o adversário da final da VNL, enquanto a Polônia encara o perdedor do último confronto da semifinal na disputa da medalha de bronze. Com a fase final sendo disputado em Arlington, nos EUA, a bola sobe para a final nesse domingo (16), às 19h30min. Mais cedo, às 16h30min, ocorre a disputa pela medalha de bronze.
Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Como foi o jogo?
A semifinal entre China e Polônia foi um jogo de uma equipe só. Com excelente visão de jogo da levantadora Diao e sacando de forma agressiva, a China empurrou o time polonês ao erro e contou com bom aproveitamento das suas atacantes na virada de bola. Foram 20 pontos cedidos em erros da Polônia para a China.
+ Não deu! Brasil é dominado pela China, reage tarde, e dá adeus à VNL
Nesse embalo, a China venceu o primeiro set por 25-18 e abriu 1 x 0 no confronto decisivo. No segundo set, a Polônia tentou reagir apostando no saque forçado, porém a recepção chinesa estava estabilizada e a equipe comandada pelo italiano Stefano Lavarini não conseguiu controlar o bom volume de jogo das adversárias. Assim, a China fez 25-23 e aplicou 2 sets a 0 na Polônia.
O terceiro set seguiu no mesmo embalo. Diao ditou o ritmo da partida com levantamentos precisos e apostando nas jogadas de meio. Sem encontrar a marcação ideal para parar as atacantes do outro lado, o bloqueio polonês ficou perdido e sem a virada de bola funcionar, o jogo ficou tranquilo para a China repetir a mesma parcial do set anterior e vencer a semifinal por 3 sets a 0.