Vôlei

Não deu! Brasil é dominado pela China, reage tarde, e dá adeus à VNL

china elimina brasil vnl
Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil foi superado pela China nessa quinta-feira (13) por 3 sets a 1, em parciais de 25-21, 25-20, 20-25 e 25-23, e foi eliminado da Liga das Nações (VNL) pela de forma inédita nas nas quartas de final. Thaísa foi a principal pontuadora da partida com 18 acertos, seguida da chinesa Li com 16 tentos. Apesar da central ter sido o destaque entre as atacantes, o time brasileiro sofreu na linha de recepção e foi presa fácil para o bloqueio chinês.

O diferencial do jogo foi o número de bloqueios, enquanto o Brasil anotou apenas 6 em todos os quatro sets, a China parou o ataque brasileiro 15 vezes. Além do mais, as brasileiras cederam 30 pontos em erros para o adversário, enquanto o outro lado cedeu a metade. Curiosamente, o aproveitamento de saques do Brasil foi superior, 8 aces contra apenas 1 da China.

Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora, o Brasil retorna ao Brasil para um período de folga no calendário e em seguida volta às atenções para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece em setembro, Japão. Por sua vez, a China encara a Polônia nesse sábado (15), às 18h, pela semifinal da VNL. Do outro lado do chaveamento, os Estados Unidos aguardam o vencedor de Turquia x Itália, que se enfrentam nessa quinta (13), às 16h, para ter o caminho da final definido.

+ Em jogo marcado por muitos rallys em quadra, Estados Unidos vencem o Japão e são semifinalistas na VNL

Resumo do jogo – China 3 x 1 Brasil

Com Macris, Kisy, Gabi, Maiara Basso, Thaísa, Carol e Natinha formando o sexteto que inicial, o Brasil começou o jogo apagado. A China, comandada por Li e Gong, e uma boa distribuição da levantadora Diao, forçou o time rival ao erro e sem desperdiçar contratar contra-ataques, levaram os dois primeiros sets em parciais de 25-21 e 25-20.

No segundo set, Zé Roberto promoveu as entradas de Tainara e Julia Bergmann, nos lugares de Kisy e Maiara Basso, respectivamente. A primeira correspondeu e aumentou o poder de fogo do time brasileiro, dando mais equilíbrio no jogo. No terceiro set, Tainara chamou a responsabilidade no ataque e com um saque forçado, ajudou o Brasil a tirar uma diferença de seis pontos no início da parcial. Nesse embalo, as brasileiras foram diminuindo o número de erros e com mais volume de jogo, descontaram o placar: 25-20.

Entretanto, a China não se abateu em quadra para o quarto set e voltou com o mesmo ímpeto. Com boa distribuição da levantadora Diao, a oposta correspondeu nas horas decisivas da parcial e o bloqueio chinês foi crucial na parte final do jogo parando o ataque brasileiro. Assim, as chinesas contaram com um saque na rede do Brasil no match point e fecharam o jogo em 3 sets a 1, com 25-23 no quarto set.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo