Mais Esportes

Em jogo marcado por muitos rallys em quadra, Estados Unidos vencem o Japão e são semifinalistas na VNL

Estados Unidos (Divulgação/FIVB)

Estados Unidos venceram o Japão na noite desta quarta-feira (12), pelas quartas de finais da Liga das Nações de Vôlei Feminino

(Foto: Divulgação/FIVB)

Estados Unidos venceram o Japão na noite desta quarta-feira (12), pelas quartas de finais da Liga das Nações de Vôlei Feminino. A partida foi bastante movimentada, com rallys incríveis e bloqueios precisos, que levaram as americanas para a vitória e classificação para as semifinais da VNL. Os EUA vão enfrentar o vencedor de Turquia e Itália na semifinal.

O JOGO

O primeiro set começou bastante movimentado em quadra, com os Estados Unidos botando pressão nas japonesas com os bloqueios precisos. Quando diminuiu a intensidade, o Japão encostou, mas lançando pra dentro, as americanas fecharam o set inicial por 25 a 23. No segundo set, o domínio americano continuou, mas o Japão deu trabalho mandando bolas rápidas para o lado dos Estados Unidos, mas que conquistou a vitória por 25 a 21.

As coisas mudaram no terceiro set. O Japão mostrou toda a sua força e dominou as americanas, que erraram muito neste set, cerca de 10 erros, principalmente no saque, dando pontos de graça para as japonesas. Assim, jogando muito bem, tanto no saque como no bloqueio, o Japão venceu com folga por 25 a 18, numa grande partida.

O quarto set começou com os Estados Unidos voltando com aquela atenção que teve no primeiro set, ajustando os erros, abriu 9 a 6 logo no começo. Depois abriu um leque de pontos, 16 a 9. E assim, dominando as japonesas, as americanas venceram o jogo por 3 sets a 1 com a parcial de neste quarto e último set por 25 a 18. Estados Unidos classificados para a semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo