Outros clubes

Sub-20: Com Filipe Sudré, Passo Fundo encerra participação no Gauchão e foca no segundo semestre

Felipe Sudré tem bom desempenho no Passo Fundo sub-20 (Foto: Dayana Giacomini)

Passou Fundo já projeta segundo semestre e técnico Filipe Sudré será mantido na equipe sub-20.

Foto: Dayana Giacomini

O Passo Fundo, do técnico Filipe Sudré, encerrou a sua participação no Campeonato Gaúcho Sub-20 após eliminação para o Monson. Vale lembrar que o time caiu depois de empatar os dois jogos e levar a decisão para as cobrança de pênaltis. O detalhe é que, com o fim da participação na competição, a diretoria analisou o trabalho do treinador com saldo positivo, tanto que Sudré foi mantido no cargo e já trabalha focado no segundo semestre, projetando a montagem do elenco Sub-20 de olho na temporada de 2024.

Vale lembrar que, para aqueles que acompanham a carreira de Sudré, o bom resultado na base e os números conquistado pelo treinador carioca no futebol gaúcho não podem ser vistos como novidade, isso porque Filipe Sudré foi finalista do gaúchão da categoria em 2021, quando comandava o Brasil de Pelotas. Além de conquistar o título de campeão do interior, levar o time para a disputada da Copa do Brasil e revalar jogadores para a equipe profissional, ele se firmou no mercado gaúcho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Alías, Sudré tem fama de saber montar elenco para disputar a competição. Só para exemplificar, ao longo do último campeonato gaucho sub-20 e após o fim do torneio da categoria, Sudré ajudou a revelar e alçar ao time profissional, que disputa a divisão de acesso no futebol gaúcho e Copa da Federação Gaúcha de Futebol, nomes como o volante João Galdêncio e o ponta Cesar Stolte, que já fizeram parte do profissional, mas voltaram ao sub-20.

Ao longo do estadual da categoria ambos os atletas evoluíram e voltaram a ser aproveitados pelo grupo principal. O zagueiro Kauã e o lateral esquerdo Gustavo Polo são outros jogadores oportunizados no grupo que disputa a Copa Federação Gaúcha de Futebol. O detalhe é que em nove jogos, Filipe Sudré conquistou 3 vitórias, 3 empates e três derrotas. A eliminação da equipe para o Monson não foi vista como justa, isso levando em consideração o volume de jogo do Passo Fundo. Além disso, muito foi falado internamente sobre os erros de arbitragem no primeiro jogo. A diretoria do clube chegou a reclamar de pelo menos dois penaltis não marcados para o vermelhão na partida dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo