Mais Esportes

Olimpíadas: China dá adeus precoce no vôlei feminino

Atual campeã olímpica, a Seleção Chinesa de vôlei se despediu nessa madrugada da disputa em Tóquio. Mesmo sem entrar em quadra, as comandadas de Lang Ping viram os Estados Unidos sucumbirem diante de uma Seleção Russa brilhante e a Turquia fazer sua parte para eliminar a China ainda na fase de grupos da Olimpíada.

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Mesmo sendo a principal favorita ao título, as chinesas não corresponderam às expectativas que haviam sobre elas. Isso porque durante todo o ciclo, a China foi a seleção que mais se preparou para os jogos, inclusive reunindo todas as suas jogadoras no campeonato nacional para que fossem observadas de perto pela técnica Lang Ping.

Toda essa preparação não foi suficiente. Além de não jogar como todos esperavam, a Seleção Chinesa contou com um fator determinante: Uma lesão crônica no pulso da principal jogadora, a ponteira Ting Zhu. E essa lesão parece ter afetado muito psicológicamente o time, que não conseguiu reagir dentro de quadra.

GONCHAROVA INSPIRADA, THOMSPON LESIONADA E AMERICANAS ACUADAS

Esse foi o resumo do jogo que deu o primeiro passo para a eliminação chinesa. Para as asiáticas, o ideal era uma derrota do Comitê Olímpico Russo diante das favoritas – ao jogo e a medalha de ouro – as americanas.

Goncharova ajudou na eliminação Chinesa em Tóquio
CRÉDITOS: Divulgação/FIVB

Mas o que se viu em quadra foi totalmente o contrário. Do ínicio ao fim o saque russo pressionou a linha de passe estadunidense, e o bloqueio foi efetivo. A melhor jogadora americana até aqui, Jordan Thompson, torceu o tornozelo em lance parecido com a levantadora brasileira Macris, ainda no segundo set, e deixou a quadra ainda no segundo set.

Sem sua principal definidora e com uma Goncharova em um dia pra lá de inspirado, os Estados Unidos sucumbiu diante da força russa. Nesse momento a China estava com o pé fora de Tóquio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Isso porque para se classificar, as chinesas precisariam vencer a Seleção Italiana, sem perder sets e com boa vantagem nas parciais, no último jogo da rodada e torcer para que as turcas não vencessem o seu jogo contra a frágil Argentina por 3 a 0 ou 3 a 1.

TURQUIA FAZ SUA PARTE E ELIMINA A CHINA DE VEZ

Mas, mesmo precisando de uma combinação improvável para se manter na disputa, ainda havia esperança para a Seleçao Chinesa. Era torcer para a improvável vitória argentina em dois sets pelo menos.

Turquia comemora ponto contra a Argentina que eliminaram a China de Tóquio.
CRÉDITOS: Divulgação/FIVB

Mas a Turquia, que vem surpreendendo durante o toneio com boas atuações, não deu margem para erro. Mesmo com uma parcial mais apertada no primeiro e no terceiro set, as comandadas de Giovanni Guidetti venceram as sulamericanas e com isso despacharam de vez a China da competição.

O próximo compromisso chinês na olimpíada é contra a seleção da Itália, que até agora está invicta na competição. A China encerra a participação em Tóquio contra a seleção da Argentina, na próxima segunda feira (2), às 4h25 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo